Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal joga bem, goleia o West Ham e assume a vice-liderança do Inglês

Sanchez (três), Özil e Oxlade-Chamberlain marcam os gols do Arsenal, que chega a 31 pontos e espera por tropeço do Liverpool, que joga neste domingo

Arsenal não teve dificuldades para vencer o West Ham (Foto: AFP)
Escrito por

Em duelo londrino, o Arsenal não teve dificuldades para golear por 5 a 1 o West Ham, neste sábado, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado obtido no Estádio Olímpico de Londres, o Arsenal chegou a 31 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição - o Liverpool ainda joga neste domingo. Os gols foram anotados por Özil, Sanchez (três) e Oxlade-Chamberlain, enquanto Carroll descontou para os anfitriões, que permanecem com 12 pontos, porém caíram uma posição na tabela e agora ocupam a 17ª colocação.

A exemplo dos demais jogos da rodada, West Ham e Arsenal também prestaram homenagem à Chapeconese com minuto de silêncio. Assim que a bola rolou, o que se viu foi um Arsenal criando e desperdiçando oportunidades. O time apostava nos passes em profundidade para chegar ao gol. Aos 18 minutos, Lanzini recebeu ótimo passe de Payet, invadiu a área, encarou a marcação, mas chutou para defesa de Cech. O gol estava amadurecendo. Tanto que aos cinco minutos depois, Alexis Sánchez roubou a bola de Ogbonna, que saiu jogando errado e tocou para Özil, de frente para o gol, apenas empurrar para abrir o placar. A vantagem fez o Arsenal diminuir o ritmo de jogo.

Na volta do intervalo, veio o show do Arsenal. Fletcher e Walcott desperdiçaram boas oportunidades para ampliar. Mas dois gols seguidos de Sanchez, aos 27 e 35 minutos, respectivamente, deram a segurança que o Arsenal tanto precisava. Carrol diminuiu aos 38 para o West Ham. Mas a resposta veio na saída de bola. Oxlade-Chamberlain fez o quarto e transformou o placar em goleada, que ainda foi sacramentada aos 41 minutos pelo terceiro gol de Sanchez na partida, o quinto do Arsenal.

Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Stoke City, sábado, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium. Já o West Ham visita o Liverpool, no próximo domingo, às 14h30 (de Brasília).