Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/05/2025
19:25
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Não deu para o Barcelona, de Raphinha. A equipe espanhola foi eliminada da Champions League, nesta terça-feira (6), após perder para a Inter de Milão por 4 a 3, no Estádio San Siro, pela semifinal do torneio. O resultado fez o atacante brasileiro deixar o gramado bastante emocionado.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Raphinha não conteve as lágrimas após o apito final. Durante a partida, o camisa 11 foi um dos destaques da equipe do técnico Hansi Flick. Ele chegou a marcar o terceiro gol do Barcelona no confronto, que momentaneamente garantia a classificação para a final da Champions League. Contudo, a Inter de Milão, com muita resiliência empatou a partida em 3 a 3, nos minutos finais do tempo regulamentar, e posteriormente confirmou a vitória na prorrogação.

Com a eliminação, o brasileiro apareceu chorando em campo e precisou ser consolado por companheiros de equipe e adversários. A cena viralizou nas redes sociais. Diversos internautas se comoveram com a imagem do atacante e desejaram forças.

Raphinha na temporada

O brasileiro foi um dos principais nomes da equipe do técnico Hansi Flick. Até o momento, o camisa 11 tem 52 jogos disputados na temporada, tendo 31 gols e 25 assistências. Com os números, especulavam-se que Raphinha poderia ser cotado para a Bola de Ouro, caso vencesse a Champions League.

A derrota para a Inter de Milão pode ter afastado o brasileiro de determinado objetivo. Além disso, tirou dele as chances de conquistar a primeira vez na carreira o principal título do futebol europeu.

Inter de Milão na final da Champions League

Com a vitória sobre o Barcelona, o time italiano se classificou para a a final da UEFA Champions League. Agora, a equipe do técnico Simone Inzaghi espera o resultado do confronto entre Arsenal e PSG, para saber o adversário na decisão europeia.

A equipe inglesa e francesa entram em campo nesta quarta-feira (7), às 16h, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, para definir o último classificado para a final da Champions League. No primeiro confronto da semifinal, a equipe do técnico Mikel Arteta foi superada por a de Luis Enrique, dentro de casa.

Lautaro comemora gol pela Inter de Milão contra o Barcelona (Foto: Marco BERTORELLO / AFP)

Notícias em alta do Barcelona

No dia seguinte, Raphinha falou pela primeira vez após eliminação do Barcelona na Champions League. Vários personagens do Barcelona reclamaram da arbitragem. ‘Quase desmaiei’, confessa herói improvável da Inter de Milão.

Siga o Lance! no Google News