b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/08/2025
09:00
Compartilhar

Com duas atuações de destaque nos jogos de ida e volta entre São Paulo e Atlético Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores, o goleiro Rafael recebeu uma chuva de elogios na web. Além dos torcedores, jornalistas também reconheceram o tamanho do goleiro na história do clube paulista. Dos oito pênalti cobrados nas duas partidas, Rafael acertou o canto em sete e defendeu dois.

➡️ Melhores Momentos: nos pênaltis, São Paulo bate Atlético Nacional e avança na Libertadores

O legado de Rogério Ceni

Se o São Paulo havia sofrido com instabilidade na posição após a aposentadoria de Rogério Ceni, Rafael tem escrito sua própria história. Contra o Atlético Nacional, ele não apenas foi herói: mostrou que pode ser o guardião de uma nova era tricolor na Libertadores.

O Tricolor carrega uma herança fortíssima. No gol, um dos maiores do mundo vestiu a camisa de três cores: Rogério Ceni. A responsabilidade é grande.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Rafael, goleiro do São Paulo, comemora defesa de penalti (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Próximos passos do São Paulo

Hernán Crespo vai conhecer seu adversário nas quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (21), no confronto entre Botafogo e LDU. O Tricolor volta a campo no domingo, dia 24, contra o Atlético-MG, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News