Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador da seleção francesa critica Mbappé como capitão da equipe: ‘Falta de respeito’

Robert Pirès acredita que o técnico Didier Deschamps deveria optar por outro jogador

Mbappé foi escolhido pelo técnico Deschamps para ser novo capitão da França (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

Ex-jogador da seleção francesa, Robert Pirès criticou a escolha do técnico Didier Deschamps em optar por colocar Mbappé como capitão da equipe nacional. Na opinião do antigo astro do futebol francês, a braçadeira de capitão deveria ficar com Antoine Griezmann, atual 'vice-capitão' do time. 

Em argumentação, o ex-atleta afirma que o atacante do Atlético de Madrid teria mais mérito para assumir a função no elenco do que o astro do PSG. A carreira de Griezmann na equipe francesa é mais longa devido à idade, e ele também foi um dos destaques das duas últimas excelentes Copas do Mundo da França. 

+ Messi e Mbappé são criticados por jornal francês após derrota do PSG

- Uma escolha lógica? Sinceramente, não. Considerando sua longevidade, o que ele fez ao longo dos anos, eu esperava que fosse Griezmann. Antoine é o fiel escudeiro de Didier, aquele com mais jogos consecutivos pela seleção (74). É uma falta de respeito com Antoine, embora eu deva enfatizar que não tenho nada contra Kylian - disse o ex-jogador em entrevista ao jornal "Franceinfo".

Didier Deschamps anunciou nesta terça-feira a escolha do novo capitão da equipe francesa. Mbappé herda a braçadeira do goleiro Lloris, que se aposentou dos Bleus após a última Copa do Mundo, no Qatar, onde a França perdeu na final para a Argentina. 

- Kylian Mbappé é o novo capitão dos Bleus. Antoine Griezmann é o vice-capitão. Kylian preenche todos os requisitos para ter essa responsabilidade. Tanto em campo quanto na vida em grupo, por ser um elemento unificador - disse o treinador francês. 

+ Atlético de Madrid vence Valencia e se consolida na 3ª colocação da La Liga

De acordo com o jornal francês "Le Figaro", Griezmann está desapontado com a escolha de  Deschamps e estuda uma possível aposentadoria da seleção. O atacante é o quinto atleta com mais jogos com a camisa da seleção francesa na história, com 117 partidas.

A França enfrenta enfrenta a Holanda nesta sexta-feira, às 16h45, em Paris, pela primeira rodada das eliminatórias para a Eurocopa. Ainda nesta data-Fifa, os franceses ainda vão enfrentar a Irlanda, dessa vez fora de casa, na segunda-feira, às 15h45.