Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Certezas e Braune ficam na bronca com Textor após Jeffinho fechar com Lyon: ‘Precisa ser cobrado’

jogador de 23 anos viaja para a França na segunda, onde será submetido a exames médicos

Influencers do clube não ficaram felizes com a negociação (Vítor Silva/Botafogo FR)
Escrito por

Os influencers botafoguenses Pedro Certezas e Braune ficaram na bronca com John Textor, dono da SAF do Glorioso, que emprestou Jeffinho para o Lyon, outro clube que pertence ao milionário. A situação também não foi bem visto por outros torcedores na internet

Pelo Twitter, Pedro Certezas chamou a atenção para o fato de que o milionário foi muito exaltado por parte da torcida no momento da compra e que ele deveria ser cobrado por essa transação.

- Sobre Jeffinho emprestado ao Lyon. Sempre falei que uma idolatria ao dono do clube só prejudica o próprio clube. Ele precisa ser cobrado como os dirigentes eram. Isso não existe - disse ele, que completou a opinião em vídeo.

- Jeffinho foi emprestado com opção de compra para o Lyon, que também é do John Textor. Com todo respeito, ou você avisa que na hora de comprar a porra de um clube que você vai usar os jogadores desse time para municiar europeu ou você vai para a casa do c***. Dá entrevistinha dizendo "minha prioridade é o Botafogo". Está de sacanagem. Que porra é essa? O mínimo que a gente espera é que você traga um ponta bizarro, o que você não vai fazer pois se você achar você vai levar para o Lyon. Seja sincero: "comprei um clube para municiar europeu, minha prioridade é a Europa". Vai tomar no c***. Não existe idolatria com esse cara. O cara é dono e deve ser cobrado pelas merdas que ele faz e essa foi uma merda gigantesca - disse.

Braune destacou que a transação é inaceitável e que não beneficia o Botafogo em nada.

- Bizarra essa negociação do Jeffinho. Absolutamente inaceitável. O Botafogo não ganha nada com isso. Não tem nem o que falar - afirmou.

A NEGOCIAÇÃO
O Botafogo finalizou o empréstimo de Jeffinho para o Lyon na tarde deste sábado. Com isso, o acordo foi selado com um empréstimo com opção de compra do atleta. O jogador de 23 anos viaja para a França na segunda-feira, onde será submetido a exames médicos.

Contratado junto ao Resende para atuar no time B, Jeffinho deu conta do recado e chamou atenção de Luís Castro ao ser testado no time principal em virtude de desfalques. Dessa forma, tornou-se titular absoluto do time em 2022 e foi uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro.

Com a camisa do Glorioso, disputou 26 partidas, marcou dois gols e deu três assistências e ajudou a equipe a garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. No fim do ano passado, participou do 'Jogo das Estrelas', organizado por Zico, e sofreu uma lesão. Ainda não conseguiu se recuperar para fazer sua estreia em 2023.​