3d13ae9e-b840-45f7-842b-b86ec9364191_eu-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 15/07/2025
09:14
Atualizado há 3 minutos
Compartilhar

A presença de Donald Trump na cerimônia de premiação do Mundial de Clubes, vencido pelo Chelsea no último domingo, não foi o único momento inusitado da noite envolvendo futebol. Durante entrevista à "DAZN", o presidente dos Estados Unidos sugeriu que pode assinar uma ordem executiva para mudar oficialmente o nome do esporte no país de "soccer" para "football".

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Conhecido por sua postura nacionalista, Donald Trump voltou a surpreender o mundo esportivo ao comentar, de forma aparentemente séria, que pode alterar o nome oficial do futebol nos Estados Unidos. Durante entrevista concedida à emissora "DAZN", na final do Mundial de Clubes, o presidente norte-americano afirmou que a mudança de “soccer” para “football” “poderia ser feita com facilidade”

- Eles chamam de 'football', nós chamamos de 'soccer', mas essa mudança poderia acontecer facilmente. Mas é ótimo de assistir - declarou Trump, sorrindo, durante a transmissão da final entre Chelsea e PSG, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Apesar de o termo “soccer” ser amplamente utilizado nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, a maioria dos países do mundo, especialmente os europeus, se refere ao esporte como “football”. A fala de Trump, portanto, sugere uma possível reaproximação cultural com o futebol global - especialmente num momento em que os EUA se preparam para sediar a Copa do Mundo de 2026, ao lado de México e Canadá.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, disse em entrevista que poderia mudar o nome do futebol no país (Foto: SAUL LOEB / AFP)

➡️Chelsea campeão do Mundial: veja os melhores momentos da final

Trump na premiação do Mundial de Clubes

Uma cena repercutiu durante a entrega do troféu aos jogadores do Chelsea, após a conquista do Mundial de Clubes. Antes de erguer a taça, o lateral Reece James se mostrou surpreso com a presença de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. O meia Cole Palmer também não entendeu a situação.

O capitão, Reece James hesita ao levantar o troféu, olha para o presidente dos Estados Unidos e fala algo. Atrás do lateral, Palmer também faz cara de surpresa em direção a Trump e questiona algo antes da taça ser erguida. A reação dos atletas do Chelsea teve grande repercussão nas redes sociais.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Siga o Lance! no Google News