Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Protagonista contra o River, Caio Paulista fala sobre ‘volta por cima’ no Fluminense e garante querer mais

Atacante concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, comentou sobre a 'lua de mel' com a torcida e disse se inspirar em Fred

Escrito por

Autor do gol que abriu o placar na vitória do Fluminense contra o River Plate, por 3 a 1, na Argentina, Caio Paulista concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira. Entre os assuntos abordados, o atacante falou sobre a recuperação pessoal dentro do Tricolor, comentou sobre a 'lua de mel' com a torcida e garantiu ser apenas 'o começo' de sua caminhada dentro do clube. 

> Confira os jogos da primeira rodada do Brasileirão

- Aqui todo mundo me dá muita força, eu também sabia que não estava em um momento muito bom, o que já é um ótimo passo, e sabia que tinha que trabalhar diariamente, então eu sabia que uma hora as coisas começariam a acontecer. O Fred, Ganso, Nenê conversavam muito comigo, o Fred me ajudava com finalizações ao final dos treinos, então isso daí foi muito importante para mim - disse o atacante, quando perguntado sobre o momento em baixa que viveu na última temporada. 

Ainda sobre o incentivo de Fred, Caio Paulista fez questão de reafirmar a importância do ídolo do Flu nos treinamentos. Além disso, o jogador também elogiou Roger Machado e disse que gradativamente está aprendendo e conseguindo entender o que o treinador espera dele em campo. 

- O Fred é um cara que sempre acreditou em mim, que sempre falou para eu ficar tranquilo, ele sempre disse para eu treinar finalizações e graças a Deus eu estou conseguindo colocar a bola na rede.

- Sobre o meu crescimento aqui dentro do clube, o Roger conversou muito comigo, procurou sempre me posicionar direitinho em campo, falou sobre os aspectos que eu precisava melhorar, em relação as movimentações táticas e eu fui comprando a ideia e tendo o entendimento do que ele queria de mim - completou. 

Além disso, o camisa 17 também comentou sobre o momento em que Roger o comunicou que daria mais oportunidades aos jovens Kayky e Luiz Henrique. Para o atacante, o importante neste momento foi trabalhar centrado e esperar a oportunidade chegar. 

- O Roger conversou comigo, nós sempre temos que trabalhar, independente de estar jogando ou não. Eu continuei treinando, é um ambiente muito tranquilo aqui, então o Roger conversou comigo e disse que no primeiro momento ia dar oportunidade para os meninos, mas eu sabia que uma hora a oportunidade iria cair no meu colo, e graças a Deus eu estava preparado.

Caio Paulista participou de coletiva de imprensa (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O atacante, ainda, falou sobre o amor sente pelo Fluminense e o desejo que sempre teve em voltar ao clube, e poder viver um momento marcante. Caio também comentou sobre a relação com a torcida, que se estremeceu em 2020, mas agora está em uma 'lua de mel'.

- Eu voltei para provar para mim que eu era capaz. É um clube que eu amo muito, me identifico, me sinto acolhido e é o começo. Ainda temos muitas coisas para buscar coletivamente e individualmente.

- Sobre a torcida, eu fico muito feliz, porque só eu sei o quanto eu lutei, o quanto eu fiquei triste também. Eu sabia que quando eu saí deste clube lá na base, que eu iria voltar para viver este momento que eu estou vivendo agora, e é só o começo de tudo, que está muito bom. O 'frio e Caiopaulista' é uma brincadeira que está rolando aí na internet, estou rindo bastante também. O Estagiário está a vontade nas redes (risos).

O atacante decisivo também falou sobre a expectativa para a estreia no Brasileirão, diante do São Paulo, neste sábado, às 21h, no Morumbi.

- Vai ser um jogo muito difícil, nós sabemos que a equipe do São Paulo é muito forte, mas nós estamos trabalhando bastante e vamos em busca da vitória fora de casa. Vai ser um jogo muito bom.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

Fase de grupos da Libertadores

- Eu sabia que nosso grupo era muito forte, todos falavam que era o 'grupo da morte', mas nosso time é muito forte também, então nós iríamos em busca da classificação. Acabou que ela ficou pra última rodada, mas a gente foi lá na casa do River e conseguimos sair vitoriosos, com a classificação carimbada.

Sorteio para às oitavas

 - Sobre o sorteio, não tem como a gente querer escolher adversário, se queremos ser campeões precisamos enfrentar qualquer um que vier. Então, se vier time forte ou time fraco, nós vamos em busca da vitória sempre, porque o campeão tem que jogar contra todo mundo.

Título do Brasileirão

 - Pensamos em título de Brasileiro sim, com certeza. A gente nunca entra para perder, e sim para ganhar, então é trabalhar muito porque a gente vai conseguir chegar lá (no título do campeonato).

Conselhos da mãe

- Minha mãe sempre conversou comigo, quando eu saí daqui eu fiquei muito chateado, e ela disse que Deus não ia deixar eu sair envergonhado. E já que ela ora muito, ela falou que quando eu voltasse para cá, seria para marcar minha passagem. E Deus escreve por linhas tortas né, quando eu cheguei aqui eu estava sendo muito criticado né, mas eu nunca desanimei e hoje eu estou colhendo frutos do meu trabalho.

Contratação em definitivo

- Eu não sei de nada sobre a contratação, isto quem cuida é meu empresário, então eu estou focado em trabalhar e fazer grandes jogos.