Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreantes iniciam contra o Bangu uma nova era para o Fluminense

Egídio, Henrique e Yago foram contratados para as vagas de Caio Henrique, Allan e Daniel, destaques do Tricolor em 2019

Egídio, Henrique e Yago estão prontos para estrear  (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Depois de duas semanas intensas de preparação, imbróglio em relação a estarem ou não regularizados, Egídio, Henrique e Yago, enfim, estrearão pelo Fluminense. Em vez do Maracanã, o trio vai ter um batismo de fogo, ao jogar em Moça Bonita, na Zona Oeste, diante do Bangu. O local é conhecido pelo intenso calor e a previsão do tempo indica que a temperatura vai estar na casa dos 30º C. A bola rola às 16h, com transmissão em tempo real do LANCE!.

Os reforços chegaram para preencher as lacunas deixadas por Caio Henrique, Allan e Daniel, que deixaram o Tricolor após os términos dos contratos. Os três possuem status de titulares da equipe, porém mudando o perfil. Egídio, Henrique e Yago são mais rodados e experientes. Em relação a características, o meia possui semelhanças com o antigo dono da posição.

- Sou bastante técnico, coloco qualidade no meio-campo, na marcação também. Ajudo tanto na marcação, como no ataque, com bons passes. Tenho qualidade tanto para chegar na última faixa do campo, como começar com a bola de trás, saindo com qualidade - disse Yago.

A contratação de Egídio dividiu as opiniões dos torcedores, já que o lateral-esquerdo, assim como todo o time do Cruzeiro, não fez uma boa temporada. Ao todo disputou 47 jogos marcando um gol e dando três assistências. No entanto, se destacou defensivamente, com 52 desarmes, sendo o líder da equipe nesse aspecto. Apesar da idade avançada, 33 anos, o jogador afirmou que vai provar o seu valor dentro de campo.

- Melhor prova que tem é dentro de campo, no melhor que eu sei que eu fazer. Venho renovado para o Fluminense. Ambiente novo, clube grande, estrutura excelente, grupo qualificado, respeitoso, unido. Estou muito feliz para dar o meu melhor por essa camisa.

Já Henrique é um volante conhecido pela entrega e raça em campo, ajudando bastante o time na marcação. Em tese, possui características diferentes em relação ao Allan. Entretanto, além das qualidades citadas, o jogador foi quem mais acertou passes no Cruzeiro em 2019, com 1597 acertos e apenas 87 erros, podendo ser um substituto à altura para iniciar as jogadas ofensivas. Apesar de estar com 34 anos, mostrou vigor físico, disputando 58 partidas na temporada passada. O jogador está confiante de que o Fluminense vai brigar por coisas boas na temporada.

- O Odair vai montar uma equipe muito competitiva. Esperamos uma equipe que brigue em cima nas competições, que brigue de igual a igual com os adversários. Todo ano que entramos em uma competição é em busca do objetivo maior. Temos capacidade e qualidade e potencial para buscar algo maior. E isso vamos trabalhar, como já tem sido feito, para que esses objetivos sejam alcançados.

REESTREIA DE UM VELHO CONHECIDO

A partida vai marcar também o retorno de Digão ao time. O zagueiro renovou recentemente o vínculo com o Fluminense e vai substituir Matheus Ferraz, poupado do confronto. Ano passado, o jogador foi o capitão da equipe e a tendência é que retome a braçadeira. Cria de Xerém, o Digão é quem mais defendeu o Tricolor no atual elenco, com 159 jogos.