Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com desfalques na zaga, Diniz terá problemas para escalar o Fluminense

Suspensos, Digão e Frazan estão fora do jogo contra o São Paulo. Yuri deve ser improvisado novamente. Ausências também são vistas em outros setores do campo

Yuri é o mais cotado para substituir Digão (Andre Melo Andrade/AM Press/Lancepress!)
Escrito por

A vitória sobre o Peñarol pela Copa Sul-Americana já é passado para o Fluminense. O foco agora está no Campeonato Brasileiro, na partida contra o São Paulo, sábado, no Maracanã. O Tricolor espera confirmar a retomada da confiança, vencer o confronto e deixar a zona de rebaixamento. Com 9 pontos, o time ocupa a 17ª posição.

O resultado positivo na última terça-feira serviu para amenizar a pressão. No entanto, devido aos desfalques, o Fluminense está longe de ter o favoritismo. As ausências estão em todos os setores da equipe, principalmente na defesa, com Digão e Frazan suspensos por terem sido expulsos no clássico contra o Vasco.

Com Matheus Ferraz e Leo Santos no departamento médico, Fernando Diniz vai ter que improvisar novamente o volante Yuri ao lado de Nino, uma vez que o zagueiro Luan, de 18 anos, recém-promovido da base, ainda nem estreou pelos profissionais.

Yuri e Nino atuaram juntos no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, no último jogo antes da pausa para a Copa América. Antes, o volante já tinha sido improvisado na defesa, no empate com o Flamengo em 0 a 0. Na ocasião formou a zaga com Frazan.

Nenê fora e João Pedro é dúvida

No meio-campo, Nenê é o desfalque, por conta de um acordo feito em sua rescisão de contrato com o São Paulo. O jogador não vai poder enfrentar o ex-clube na atual temporada. Em compensação, Ganso vai poder jogar após cumprir suspensão na rodada passada, assim como Miguel que retorna de um período junto com a Seleção Brasileira Sub-17.

Já no ataque, João Pedro segue como dúvida para a partida, por estar se recuperando de uma torção no tornozelo direito. Entretanto, existe a possibilidade de recuperação, porém dificilmente deve voltar ao time como titular. Marcos Paulo, que o substituiu na vitória sobre o Peñarol, foi um dos destaques da partida e deve ser mantido na equipe. Companheiro de ataque, Yony opinou sobre os dois, mas ficou em cima do muro.

- João Pedro e Marcos Paulo são jogadores de muita técnica, mas com características diferentes. João Pedro é mais centroavante. Marcos Paulo jogou mais pela esquerda e fez um bom jogo, conseguiu dar assistência. Qualquer jogador que seja escalado para jogar, vai dar o melhor. Nos treinamentos vemos que ninguém dá nada por perdido. Todos estão preparados para jogar qualquer partida.