Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cláusula em contrato deixa Flu otimista por Renato Chaves

Ponte Preta bancou permanência do jogador na última quarta-feira, mas brecha faz com que Tricolor mantenha confiança no acerto. Acordo já está bem encaminhado

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Se nesta quarta-feira a direção da Ponte Preta bancou a permanência do zagueiro Renato Chaves, esfriando o desejo do Fluminenese em contar com o jogador na próxima temporada, nesta quinta-feira as coisas mudaram. O LANCE! apurou que o Tricolor continua muito otimista num final feliz nesta negociação. O motivo? Existe uma cláusula de saída que obriga a Macaca a liberar o jogador em caso de proposta.

Entre o Fluminense e a Elenko Sports, empresa que gerencia a carreira do jogador, está tudo certo. O finalização do negócio depende apenas da resolução deste vínculo com a Ponte Preta e a realização dos exames médicos. Assim que os resultados desses exames saírem, o Tricolor assinará contrato com o jogador.


O que atrapalhou a negociação foi o vazamento da notícia. Em outubro, Renato Chaves renovou contrato por mais dois anos (até o fim de 2017). No acordo, a Ponte Preta ficou com 40% dos direitos econômicos, com multa estipulada em R$ 20 milhões, de acordo com a diretoria campineira. Entre o Fluminense e a empresa que cuida da carreira do jogador, o acerto já estava bem encaminhado.

A busca por alguém da posição é umas das prioridades da diretoria tricolor, já que no atual elenco, Antônio Carlos, Henrique e João Filipe não devem continuar nas Laranjeiras em 2016. Além de Renato Chaves, o equatoriano Erazo, ex-Flamengo e atualmente no Grêmio, segue nos planos do Fluminense.