Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque na Ferroviária e reencontro com Diniz: o que esperar de Léo Artur

Meio-campista chega por empréstimo até o final da temporada com a aprovação do técnico Fernando Diniz. O LANCE! mostra o que esperar do atleta no Fluminense

Fluminense acertou o empréstimo do meia Léo Artur (Foto: Marcello Fim/OFotografico) 
Escrito por

O Fluminense acertou o empréstimo de Léo Artur até o fim do ano. O jogador, de 24 anos, que disputou o último Campeonato Paulista pela Ferroviária, ainda vai fazer exames médicos. Sendo aprovado, será novo reforço tricolor. Com apenas Paulo Henrique Ganso e Daniel para a posição, é uma opção para o elenco. Mas, o que esperar do meio-campista?

Léo Artur foi um dos destaques da Ferroviária no Campeonato Paulista, ajudando a levar a equipe até as quartas de final. Camisa 10, marcou dois gols em nove jogos. Chamou atenção pela velocidade e habilidade, também tendo boa finalização - neste quesito, atraiu olhares após o gol marcado contra o São Paulo, no Pacaembu, no empate por 1 a 1 na fase de grupos. 

- Jogador importante no esquema da Ferroviária desde a temporada passada, na Copa Paulista. Depois que assumiu a titularidade no Paulistão foi peça fundamental no esquema do técnico Vinicius Munhoz. Tem capacidade de agilizar as jogadas no ataque - declarou o jornalista Marcos Chiocchini, da Rádio Cultura de Araraquara. 

A contratação de Léo Artur foi aprovada pelo técnico Fernando Diniz, que reencontrará o conhecido no Fluminense. Eles passaram juntos por Oeste e Audax, em 2016 e 2017, respectivamente. O Tricolor também teve a concorrência do Vasco, que se interessou pelo atleta. Meia-central e organizador, é opção para o elenco que conta com poucos atletas da função. 

O que pesa contra Léo Artur é a irregularidade. O meio-campista foi revelado pelas categorias de base do Corinthians, disputou o Campeonato Paulista pela Ponte Preta, mas não conseguiu se firmar em ambos. Após as passagens frustradas, se transferiu para Guarani, Penapolense, Paysandu, Mogi Mirim e Osasco Audax, sempre emprestado pelo Corinthians.

- Léo Artur sempre foi muito escanteado no elenco do Corinthians pela enorme concorrência. Quando surgiu, ele era um ponteiro e o time tinha muitas opções (Romarinho, Pato, Émerson Sheik) e sua possibilidade de crescimento foi restrita. Após a passagem pelo Audax, o Corinthians chegou a reintegra-lo, só que novamente a concorrência (Agora de Jsdson, Rodriguinho e outros) pesou bastante e diante da falta de qualquer perspectiva de oportunidade, ele foi emprestado novamente no negócio que envolveu a chegada do Clayson. Em resumo, faltou oportunidade e melhor sorte - ter menos concorrentes no elenco, especialmente - declarou o jornalista Bruno Malta. 

Na Ferroviária, conseguiu se firmar e recuperar o bom momento na carreira. O atleta não pode ser inscrito no Campeonato Carioca, mas está á disposição para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-Americana, terá que esperar para estar nas trocas de elenco possíveis do Fluminense.