Zico recebe licença de treinador da CBF

Zico será o embaixador da delegação rubro-negra na Florida Cup (João Pedro Moretzsohn / CBF)

LANCE!
19/10/2018
10:39
Rio de Janeiro (RJ)

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico será o embaixador da delegação rubro-negra na Florida Cup, torneio que será disputado em janeiro, nos Estados Unidos, e contará ainda com a participação do São Paulo, Ajax, da Holanda, e Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

- É sempre um grande prazer representar o Flamengo em qualquer lugar que seja. Sempre participei de inúmeros torneios pelo mundo jogando pelo Flamengo e vai ser muito importante para o clube participar de um torneio como a Florida Cup, que recebe sempre grandes equipes do futebol mundial – disse, ao site oficial do Flamengo, Zico, que completou: 

- Com certeza será uma bela oportunidade para a imensa torcida rubro-negra que mora nos Estados Unidos acompanhar e torcer de perto pelo clube.

Bruno Spindel, diretor-geral do Rubro-Negro, ressaltou o fato de Zico ter sido um nome fundamental para que o clube tivesse uma grande torcida também fora do Brasil.

- Ter o Zico, nosso maior ídolo, ao nosso lado é um privilégio. Se o Flamengo tem um grande número de torcedores nos Estados Unidos e em outras partes do mundo é por tudo o que o Galinho e nossos craques do time campeão do mundo fizeram. Com certeza a presença do Zico vai atrair ainda mais atenção para a nossa participação na Florida Cup – afirma.

A delegação rubro-negra viaja no dia 6 de janeiro para Orlando. Na estreia no torneio, dia 10, enfrentará o Ajax, da Holanda, e encerra a participação enfrentando o Eintrach Frankfurt, dia 12. Ambas as partidas serão disputadas no Orlando City Stadium.

O Flamengo retorna ao Brasil no dia 15 de janeiro para a continuação da preparação para a temporada 2019.