Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo segue sem definição para local de jogos durante parte de 2016

Clube corre contra o tempo ao avaliar possibilidades durante o fechamento do Maracanã

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, estuda opções para estádios (Foto: Igor Siqueira/LANCE!Press)
Escrito por

O Flamengo segue sem definição quanto ao local onde mandará os seus jogos em parte de 2016 , enquanto o Maracanã estiver fechado por conta dos Jogos Olímpicos. O Rubro-Negro olhava com bons olhos a possibilidade de usar o Luso Brasileiro, da Portuguesa, localizado na Ilha do Governador, mas a indicação é a de que a ideia não avançará.

Uma das opções estudadas pela cúpula do Flamengo, liderada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, é a de reformar o Estádio Ítalo del Cima, em Campo Grande. Todavia, também não conta ainda com os recursos necessários para levar a ideia adiante em período hábil para tal.

Estádio Ítalo del Cima fica na Zona Oeste do Rio (Foto: Arquivo LANCE!)


Caso não consiga as opções já pensadas, o Flamengo estuda aproveitar com maior ênfase o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. O Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), também está na roda de discussão dos dirigentes da Gávea.

Uma definição quanto ao assunto estádio deve ser dada pelo Flamengo até o dia 6 de janeiro, quando os jogadores se reapresentam na Gávea. O trabalho principal de pré-temporada será em Mangaratiba.