Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Embaixadas do Flamengo fazem a festa antes de final da Taça GB

Torcedores de vários cantos do Espírito Santo se reuniram em um bar nas localidades do Kleber Andrade para confraternizar e acompanhar a decisão diante do Boavista

(Foto: Guilherme Abrahão/LANCE)
Escrito por

Clube de maior torcida no Espírito Santo, o Flamengo reuniu suas principais embaixadas no Estado para a confraternização de torcedores antes da decisão da Taça Guanabara, diante do Boavista, no Kleber Andrade, em Cariacica. E a festa foi grande.

Cerca de 500 torcedores compareceram ao Buteko do Kau, a 500m do estádio, e com muita música, churrasco e cerveja, celebraram a presença do Flamengo na cidade. É primeira vez na história que o Rubro-Negro decide um título na cidade de Cariacica. Motivo para mais comemoração.

- Sempre esperei o dia que poderia ver o Flamengo ser campeão na minha cidade. Já fui até o Rio de Janeiro ver conquistas, até fora do Rio. Mas aqui na nossa casa nunca imaginei que poderia acontecer. Sempre que o Flamengo vem é uma festa. Nós somos os maiores do Brasil e não tinha como não ser o maior do Espírito Santo - comentou Lédio Verduga, de 32 anos, integrante da FlaPixaba, embaixada da capital.

Estiveram no encontro as embaixadas de Vila Velha, Mimoso, Castelo, Guarapari, Colatina, Cachoeiro e a FlaPixaba. A concentração para a partida durou até cerca de 15h, quando a maioria começou a se dirigir para a porta do Kleber Andrade.

Quem também esteve presente foi o Anjinho Rubro-Negro, um dos torcedores símbolos da torcida. O Anjinho foi um dos mais tietados pelos presentes. Provocações aos rivais não podiam faltar.

Cânticos brincando com o Vasco e, principalmente, contra o Botafogo foram os mais entoados. A torcida ainda está com um pé atrás com o Glorioso devido ao veto do rival em realizar a partida decisiva no Nilton Santois, devido a comemoração de Vinícius Júnior, após o clássico do sábado anterior, válido pelas semifinais da Taça Guanabara.

Mesmo com a bronca contra o rival, alguns torcedores celebraram ainda mais o fato do veto, já que pode proporcionar aos capixabas ver o Rubro-Negro, in loco, em uma decisão, mesmo que seja apenas do primeiro turno do Estadual.

- Eles só sabem chorar, mas dessa vez ajudou a gente. Tomara que aconteça de novo e quem sabe não vemos o Flamengo decidindo até a Libertadores aqui no Espírito Santo - brincou Thiago Piva, da embaixada de Colatina.