Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caetano confirma Mancuello e diz que Fla ainda quer zagueiro e meia

Em entrevista coletiva, diretor executivo informa acerto com meia argentino por contrato de quatro anos, elogia elenco, mas diz que clube ainda busca um zagueiro e um meia

HOME - Entrevista coletiva no Flamengo - Rodrigo Caetano (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

No primeiro dia de trabalho dos jogadores do Flamengo em 2016, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira, na Gávea. O dirigente confirmou o acerto com o meia argentino Federico Mancuello, que é esperado nesta sexta, no Rio de Janeiro, para assinar um vínculo de quatro anos. Caetano rasgou elogios ao reforço:

- Foi uma negociação que demandou algum tempo, as festividades de fim de ano atrasaram um pouco, mas foi sacramentada ontem. Estamos aguardando a chegada dele aqui no Rio. mas é algo que já está acordado desde ontem (terça) à noite. Um jogador que se encaixa no perfil que buscávamos, um líder positivo, de seleção, capitão do Independiente e muito valorizado na Argentina.

Como de costume, Rodrigo Caetano evitou falar sobre possíveis contratações para a próxima temporada. O dirigente, contudo, admitiu que busca um nome para a zaga e outro para o meio de campo - sem dar detalhes sobre a característica, defensiva ou ofensiva. A ideia é contar com esses atletas ainda na pré-temporada, embora o mercado não esteja tão favorável. Por isso, a diretoria já avalia atletas que atuam em países vizinhos, uma situação parecida com a que fez com Mancuello, destaque do Independiente-ARG.

- Mais um meio-campista e uma opção para a zaga pelo que conversamos com o Muricy. O excesso de cautela às vezes é mal interpretado, mas jamais vou falar de nomes. As posições não são segredos para ninguém, o que não quer dizer que vá acontecer em 24 horas. O que se apresenta é um número maior para essa posição (zagueiro) no mercado sul-americano. Dentro do Brasil, os bons os clubes não cedem. Nosso objetivo é buscar nos países vizinhos e temos que olhar com carinho, apesar de nossa situação econômica no país não estar nem um pouco favorável - comentou o dirigente rubro-negro.

O Flamengo volta a treinar nesta quinta-feira, em tempo integral. Os atletas serão divididos em dois grupos, um pela manhã e outro à tarde, para realizar exames e fazer alguns testes físicos no gramado, algo semelhante ao que aconteceu nesta quarta. À noite, toda a delegação segue para um resort em Mangaratiba, onde vai realizar um período de treinos até o dia 19.