Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

AeroFla 3.0: ‘Maracanã’, fumaça e neblina marcam embarque do time

Nem o frio do Rio afastou a torcida, que compareceu e fez festa no embarque do time para São Paulo. Sinalizadores, fumaça e cantoria no aeroporto que mata a saudade do Maracanã

(Foto: Vinicius Britto)
Escrito por

Santos Dumont ou Maracanã? Para a torcida do Flamengo, não faz diferença. A festa é a mesma. Cerca de mil torcedores compareceram ao aeroporto na tarde desta sexta-feira para o embarque dos jogadores para São Paulo. No sábado, o Rubro-Negro visita o Tricolor Paulista, às 16h30, no Morumbi, pelo Brasileiro.

Como se fosse um jogo no estádio, os rubro-negros não pararam de cantar um minuto sequer. Nem mesmo o frio e chuva desta sexta, no Rio, impediram os torcedores do Flamengo de levarem sinalizadores, bandeiras, fumaças. Com o gogó afiado, a cantoria durou até a chegada da delegação na Avenida Silvio de Noronha. O ônibus rubro-negro entrou pelo Portão Sul, com os jogadores descendo já dentro do aeroporto, por recomendação das autoridades.

 
Dentre os cânticos, o já tradicional cheirinho de hepta e apoio para a conquista do título brasileiro. Apoio também para o peruano Paolo Guerrero, além da habitual provocação ao presidente do Vasco, Eurico Miranda, e pedidos para o time ir para cima no jogo do Morumbi. Nem mesmo a eliminação no meio de semana, para o Palestino-CHI, pela Sul-Americana, desanimou os torcedores do Flamengo. A chave já foi virada. O foco é total no Campeonato Brasileiro.

Presente nos outros desembarques, o ex-jogador e técnico Andrade participou novamente da festa. Ele atendeu os mais diversos pedidos de fotos e foi ovacionado pelos torcedores rubro-negros, que ainda lembram com carinho do título brasileiro de 2009, comandado por ele próprio. O ex-camisa 6 está fazendo campanha política e concorrendo a vereador no Rio de Janeiro.

O voo do Flamengo, antes marcado para as 15h, foi cancelado por conta de manutenção da aeronave. Desta forma, o elenco rubro-negro só irá embarcar as 15h50 para mais uma decisão pelo Brasileirão, desta vez em São Paulo.