Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TJD aumenta pena do zagueiro Léo, e Cruzeiro tentará efeito suspensivo

Após julgar suspensão como 'branda', o Tribunal de Justiça Desportiva acrescenta mais dois jogos para o jogador da Raposa, que irá tentar recorrer à decisão

Léo é punido por mais duas partidas (Foto: Bruno Faleiro/Cruzeiro)
Escrito por

O TJD-MG julgou nesta terça-feira o recurso sobre o caso do zagueiro Léo, do Cruzeiro, e aumentou a pena do jogador para mais duas partidas, após recurso da Procuradoria do Tribunal, que considerou a primeira decisão como "branda". A Raposa tem três dias úteis para recorrer, o que deve ser feito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e também tentar um efeito suspensivo. 

Por quatro votos a um o jogador terá que cumprir mais duas partidas de suspensão, que coincidem com os dois jogos da decisão do Mineiro. Ou seja, o técnico Mano Menezes terá mais um desfalque, além do atacante Fred, que ficará um bom tempo fora dos gramados. 

Na primeira instância, o zagueiro Léo foi enquadrado no artigo 250 F, por ato hostil, em contrapartida, nesta terça-feira, pelo artigo 254 A, por agressão física, sob pena maior. Se não conseguir o efeito suspensivo, Léo perderá a final e, provavelmente, Dedé ocupará seu lugar.

O lance que estava sendo discutido pelo Tribunal ocorreu, aos 29 minutos do segundo tempo do clássico. Neste minuto, o defensor cruzeirense acertou, com o cotovelo, a parte traseira da cabeça de Ricardo Oliveira, centroavante do Atlético-MG. O árbitro não observou e não advertiu o zagueiro.