Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano confirma volta de Arrascaeta à equipe em jogo contra o Atlético-MG

Treinador do Cruzeiro ratifica o retorno do meia-atacante uruguaio ao time para a partida deste sábado (1º), no duelo frente ao Galo, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro

(Foto: Dudu Macedo)
Escrito por

O último dia de preparação do Cruzeiro para o clássico mineiro foi iniciado com a coletiva de Mano Menezes, na Toca da Raposa II. O técnico não revelou a equipe que iniciará a partida neste sábado (1º), às 16h, no Mineirão, mas confirmou a volta de Arrascaeta ao time titular.

O camisa 10 ficou fora das duas últimas partidas, quando defendeu a Seleção Uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

- A equipe vocês vão ficar sabendo uma hora antes do jogo. Temos algumas possibilidade, uma delas é a volta do De Arrascaeta, que vai iniciar o clássico. Os outros, a maneira que a gente vai jogar, a gente deixa para a hora do clássico, pois é parte importante do processo. Não gosto quando vou para o jogo e não sei a escalação do adversário. Então, vamos segurar - disse o comandante.

Indagado sobre a importância do apoiador para o time e seu histórico positivo em clássicos, o treinador tratou de valorizar o coletivo. Segundo Mano, a equipe precisa estar bem na partida para algum jogador se destacar entre os demais.

- De Arrascaeta está em trajetória natural de quem vem de fora. Mas em jogos grandes a gente sabe que nem sempre se repete no que aconteceu nos anteriores. Por isso, estamos preparando a equipe como um todo, se ela for bem, alguns podem se destacar individualmente. Os jogadores sabem da importância do resultado deste sábado para a sequência do trabalho. Se não muda nada agora, pode influenciar nos jogos decisivos que temos pela frente - declarou.