Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro repete time em clássico que América-MG pode ter novo camisa 9

Raposa contará com a mesma escalação da vitória sobre o Tricordiano. Givanildo Oliveira tem dúvida entre Sávio e Victor Rangel no ataque do Coelho

Deivid também destacou importância de jogadores que entraram no segundo tempo (Foto: Divulgação/Washington Alves/Light Press)
Escrito por

O Cruzeiro terá um teste importante neste domingo (28), no Mineirão. A equipe comandada por Deivid recebe o América-MG, às 17h, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Pela primeira vez na temporada, o comandante da Raposa terá a possibilidade de repetir a escalação. O Coelho, por sua vez, pode ter uma novidade.

A Raposa está definida por Deivid. O time é exatamente o mesmo da partida contra o Tricordiano, no sábado passado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A defesa atuará com Fábio, Fabiano, Bruno Rodrigo, Dedé e Fabrício.

O trio de volantes contará com Henrique e os argentinos Lucas Romero e Sánchez Miño. No setor ofensivo, Arrascaeta tem liberdade para criar as jogadas, enquanto Alisson reveza entre as pontas e Willian tem a incumbência de atuar na função de homem-gol.

– Sempre bom você repetir a equipe. Pegar mais entrosamento, estar mais confiante e é bom no comecinho, testando um, testando outro, encontrar o melhor posicionamento e esquema tático – afirmou o comandante.

O América, por sua vez, deve sofrer uma mudança em relação à rodada anterior, quando venceu a Caldense, por 3 a 1, no estádio Independência. Givanildo Oliveira ainda não sabe se escalará Sávio ou Victor Rangel no setor ofensivo.

– Na minha cabeça o time está definido. A gente já tem a ideia no coletivo, que é um pré-jogo e eu acho que é o melhor momento de você ver individualmente cada um. O nome clássico é porque muda alguma coisa e sabemos da força do Cruzeiro, da importância do jogo. Não é que a gente tenha um cuidado especial, é um jogo. Não é normal, porque é um clássico. Acredito que será difícil, assim como são todos os clássicos – comentou.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 28/2/2016 – às 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Lucas Romero, Henrique, Sánchez Miño, Arrascaeta e Alisson; Willian. Técnico: Deivid.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro e Pablo; Osman, Rafael Bastos e Tony; Sávio (Victor Rangel). Técnico: Givanildo Oliveira.