Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Santos, Cruzeiro vai de misto ‘quente’ novamente

O treinador celeste comandou a primeira atividade do time após a derrota para o Boca Juniors, pela Libertadores, e confirmou que vai escalar uma equipe alternativa diante do Peixe&nbsp;<br><br>

Mano não confirmou a equipe, mas pode ser a mesma que jogou o clássico contra o Atlético-MG(Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)
Escrito por

Não vai ter muito mistério na Toca da Raposa sobre que equipe enfrentará o Santos, domingo, 23 de setembro, às 19h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileiro.

O técnico Mano Menezes iniciou a preparação do time para o confronto com o Peixe e adiantou que vai poupar os titulares para mais uma decisão. Dessa vez, contra o Palmeiras, pela segunda partida das semifinais da Copa do Brasil.
- O fato do jogo ser às 19 horas dá uma condição de menor tempo de
recuperação para quarta-feira contra o Palmeiras. Então, já induz o que temos que tomar como decisão. O time que jogou o clássico mostrou a capacidade que tem, então é bem provável que a gente repita uma grande parte da formação que utilizamos diante do Atlético-MG, disse Mano.

O comandante celeste só não poderá contar com Lucas Romero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas, os demais jogadores devem ser os mesmos, com a possibilidade da entrada de Rafinha na equipe. Rafael, Ezequiel, Murilo e Manoel. Marcelo Hermes, Ariel Cabral, Bruno Silva, Rafinha e Mancuello. Raniel e David.

Fred

Voltando a treinar com bola e ganhando condicionamento físico, o atacante Fred ainda não terá sua volta aos gramados neste domingo. Mano foi cauteloso ao falar do jogador.

- Fred ainda não será relacionado para compor o grupo neste jogo. Ele está numa evolução maravilhosa pela lesão que teve, mas precisamos avançar para ter uma margem de segurança maior, para nós e para ele. Então, vai passar pelas etapas que Sassá já fez, que é fazer jogos-treinos contra o Sub-20 e amistosos fora da nossa programação, para que a gente consiga sentir nele essa segurança. Uma coisa é você treinar, outra coisa é alto nível de competição, disse o treinador.

O time celeste está na 7ª posição com 34 pontos na tabela. Já o time paulista está em oitavo, com 32 pontos após boa recuperação no campeonato.