Selo Covid-19 Libertadores

A Conmebol divulgou a tabela atualizada da Libertadores, que retorna no dia 15 de setembro (Foto: Divulgação)

LANCE!
20/07/2020
20:22
São Paulo (SP)

Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo relacionadas aos impactos do novo coronavírus. Nesta segunda-feira, a Conmebol divulgou a tabela detalhada da Libertadores, e o Brasil superou a marca de 80 mil vítimas pela doença. Confira abaixo essas e outras notícias.

CONMEBOL DIVULGA TABELA DETALHADA DA LIBERTADORES
A Conmebol anunciou nesta segunda-feira a tabela detalhada com todas as partidas da retomada do torneio, a partir de setembro. As mudanças ocorreram devido à paralisação de mais de seis meses, em virtude da pandemia global do novo coronavírus, que virou o mundo do avesso. Todos os jogos serão disputados com portões fechados.

FLUMINENSE REDUZ METADE DE DÍVIDA COM ELENCO
O Fluminense quitou nesta segunda-feira metade do valor referente aos direitos de imagem dos jogadores do mês de fevereiro. Portanto, o que fica em aberto neste momento é a imagem de janeiro, 50% de fevereiro, além desses valores de maio e junho. Esses últimos dois meses também contam com o atraso da CLT. Pelo acordo feito com os jogadores durante a pandemia, o que estava em atraso no período anterior à paralisação das atividades causada pelo COVID-19 seria parcelado até o final do ano.

CORINTHIANS QUITA UM MÊS DE SALÁRIOS ATRASADOS
O elenco do Corinthians terá uma motivação a mais para o Dérbi desta quarta-feira, já que o clube pagou um mês de salários atrasados aos jogadores nesta segunda-feira, conforme havia prometido o diretor financeiro Matías Ávila, em entrevista na TV Gazeta, na noite do último domingo.

GAUCHÃO NÃO TEM TODAS AS SEDES PARA RODADA DE RETORNO
Caso o Campeonato Gaúcho tivesse de fazer a bola rolar nesse exato momento, apenas três dos seis jogos inicialmente previstos quando da confecção da tabela por parte da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na última sexta-feira estariam aptos a acontecer.

COM LIMITAÇÕES, COB REABRE CENTRO DE TREINAMENTO
Nesta segunda-feira, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) reabriu o Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, e iniciou a retomada gradual dos treinamentos no local.
Seguindo rígidos protocolos do Guia para a Prática de Esportes Olímpicos no Cenário do COVID-19, lançado em junho pela entidade, neste primeiro momento, no máximo 40 pessoas poderão entrar na instalação a cada dia.

GALO INICIA ESTRATÉGIA PARA 'MARCAR PRESENÇA' DO PÚBLICO NOS JOGOS
O Atlético-MG levou à frente uma ideia vista na Alemanha, que tem a fotos do torcedores em bonecos dentro do estádio para “marcar a presença” do torcedor nos jogos do alvinegro.

RODADA DE TESTES DA NBA NÃO TEM NENHUM CASO POSITIVO 
A NBA anunciou que nenhum atleta testou positivo para o novo coronavírus na última rodada de exames. Foram testados 346 jogadores no NBA Campus desde o último boletim, em 13 de julho.

SELEÇÃO DE JUDÔ INICIA TREINOS EM PORTUGAL
A Seleção Brasileira de judô foi a primeira equipe a realizar um treino na Missão Europa.
Após receberem os resultados negativos de seus exames na tarde de domingo, os judocas da delegação fizeram as avaliações clínicas, vestiram os quimonos e partiram para o tatame.

CANCELADA, MARATONA DO RIO GANHA VERSÃO VIRTUAL
Programada para acontecer nos dias 13 e 14 de junho, a Maratona do Rio 2020, por causa da pandemia da COVID-19, teve que ser remarcada para 11 e 12 de outubro. Mas a incerteza, insegurança e instabilidade da doença obrigou o cancelamento de um das principais provas de 42km do país e também das distâncias de 21km, 10km e 5km. Com isso, ela ganhou uma versão virtual.

BRASIL PASSA DE 80 MIL MORTES POR COVID-19
O Brasil superou a marca de 80 mil vítimas pelo Covid-19. O país registrou 718 mortes nas últimas 24 horas, chegando ao total de 80.251. Com isso, a média móvel de novas mortes nos últimos sete dias foi de 1.047 óbitos, uma variação de +2% em relação aos dados registrados em 14 dias. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa formado por Folha, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL.

Até agora, 2.121.645 brasileiros já foram diagnosticados com o novo coronavírus, sendo 21.749 notificações nas últimas 24 horas. A média móvel de casos foi de 33.384 por dia, uma variação de -12% em relação aos casos registrados em 14 dias.

Estado mais atingido, São Paulo registrou 56 novas mortes por coronavírus e 1.385 novos casos da doença nas últimas 24 horas. O número de óbitos desde o início da pandemia chegou a 19.788, e o de casos confirmados, a 416.434. O governo apontou um aumento de 24% nas mortes pela infecção no interior na última semana.

Já o Rio de Janeiro totaliza 12.161 mortes e mais de 141 mil casos confirmados da doença. Na média móvel, são 98,1 óbitos por dia, com redução de 14,2% em relação a duas semanas atrás.