Famalicão - Selo Covid-19

Confira tudo o que aconteceu dentro e fora do esporte em relação à COVID-19 (Foto: JOSE COELHO / AFP)

LANCE!
03/06/2020
22:16
Rio de Janeiro (RJ)

Em meio à pandemia, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo diante do novo coronavírus. Nesta quarta, o Campeonato Português retornou com dois jogos pela 25ª rodada, com direito a derrota do líder Porto para o Famalicão por 2 a 1. Já o Brasil ultrapassou o número de 32 mil mortes (32.548) por coronavírus. No entanto, as notícias do dia vão muito além disso. Confira tudo o que aconteceu dentro e fora do esporte em relação à COVID-19.

FAMALICÃO SURPREENDE E VENCE O PORTO, QUE PODE PERDER A LIDERANÇA
O Campeonato Português voltou, e voltou com surpresas. Nesta quarta-feira, a principal competição da Terrinha foi retomada com dois jogos e no principal jogo do dia, entre Famalicão e Porto, os Dragão tropeçaram. Em jogo disputado em Braga, o time da casa venceu por 2 a 1, com gols de Fábio Martins e Pedro Gonçalves. Jesús Corona marcou para o Porto.

EINTRACHT FRANKFURT VENCE O WERDER BREMEN FORA DE CASA
Em jogo atrasado da 24ª rodada do Campeonato Alemão, que foi realizada ainda antes da paralisação do torneio por conta da disseminação do novo coronavírus, o Eintracht Frankfurt visitou o Werder Bremen e venceu por 3 a 0. André Silva e Stefan Ilsanker, duas vezes, marcaram os gols.

PROTOCOLO DO FLAMENGO NA VOLTA AOS TREINOS É REFERÊNCIA PARA CONMEBOL
A partir da paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus, em março, o departamento médico do Flamengo esteve empenhado em desenvolver os protocolos a fim de garantir o retorno das atividades no Ninho do Urubu de forma segura a todos profissionais envolvidos. Com o elenco principal de volta ao CT há três semanas, o DM rubro-negro tem sido consultado por outras organizações, como a Conmebol.

TOTTENHAM INFORMA QUE TEM UM CASO DE COVID-19
O Tottenham, da Inglaterra, informou nesta quarta-feira que uma pessoa do clube testou positivo para o novo coronavírus em teste realizado pela Premier League. Os Spurs não revelaram o nome da pessoa nem a função que ela exerce. Segundo a equipe, a pessoa está assintomática e neste momento permanece em auto-isolamento. Nos próximos dias, uma nova bateria de testes será realizada, como tem acontecido toda semana pela liga inglesa.

MEIA DO CITY É FLAGRADO JOGANDO FUTEBOL NA PRAIA E RECEBE AVISO 
O meia Phil Foden, do Manchester City, foi flagrado jogando futebol com amigos em uma praia da Inglaterra e causou desconforto com os dirigentes de seu clube. De acordo com regras do governo britânico, uma distância mínima de dois metros deve ser respeitada.

Segundo o jornal "The Sun", os dirigentes do Manchester City entenderam que o jogador, além de ter descumprido regras e ter se exposto ao risco do novo coronavírus, poderia ter se machucado. Apesar de não ser punido, o atleta foi chamado para uma conversa.

DTM DIVULGA CALENDÁRIO PROVISÓRIO PARA 2020
A DTM divulgou seu calendário provisório para a temporada 2020. O campeonato vai começar, no fim de semana de 12 de julho. Por enquanto, há dez corridas planejadas. O calendário provisório consiste em dez corridas durante o período de 10 de julho a 8 de novembro. Três dessas corridas serão consecutivas em Lausitzring, Nürburgring e Zolder. As duas primeiras corridas em Norisring e Spa-Francorchamps ainda não estão confirmadas.

ATLETAS DO DORTMUND PODEM FICAR DE QUARENTENA APÓS RECEBEREM VISITA DE CABELEIREIRO
Uma visita de um cabeleireiro a jogadores do Borussia Dortmund pode sair mais caro que o esperado. Sancho, Witsel, Zagadou, Guerreiro e Akanji receberam o profissional, que não estava utilizando máscara no momento em que cortou o cabelo dos jogadores.

Segundo informação dos jornais "Bild" e "Ruhr Nachrichten", os cinco podem entrar em quarentena caso a federação julgue necessário, pois o protocolo de higiene foi descumprido.

COM DOIS CASOS DE COVID-19, CRUZEIRO REALIZA NOVOS TESTES NA TOCA DA RAPOSA II
O Cruzeiro está reforçando o cerco a possíveis novos casos de coronavírus no elenco, após a confirmação de dois casos de jogadores. O volante Jean e o atacante Vinícius Popó foram diagnosticados com a COVID-19 e foram afastados do elenco cruzeirense, para ficarem em isolamento social. A dupla está assintomática e não apresenta nenhuma alteração no quadro de saúde. Todavia, como é importante para evitar que o vírus se espalhe, eles estão fora de contato com os demais jogadores do clube.

GP DA ÁUSTRIA: DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO DA ETAPA DE ABERTURA DA F1 
Na última terça-feira, as primeiras oito corridas da temporada 2020 da Fórmula 1 foram anunciadas. Hoje, a programação do primeiro fim de semana na Áustria foi divulgada. O jornalista Albert Fabrega postou os horários em seu twitter. Apesar do número limitado de pessoas permitidas no circuito, a programação do final de semana se parece com qualquer outro da F1. Na sexta-feira teremos os treinos livres para todas as categorias e também as qualificações da Fórmula 2 e Fórmula 3.

TRABZONSPOR FICARÁ FORA DE COMPETIÇÕES EUROPEIAS NA PRÓXIMA TEMPORADA
O líder do Campeonato Turco, o Trabzonspor, foi excluído das competições europeias por uma temporada. O clube não cumpriu o fairplay financeiro imposto pela Uefa para o ano de 2019. O Trabzonspor lidera o Campeonato Turco com 53 pontos. O próximo jogo será na sexta-feira (12) contra o Göztepe, às 15h45 (Brasília).

BUDAPEST HONVÉD BATE O MEZOKÖVESD-ZSÓRY E É CAMPEÃO DA COPA DA HUNGRIA
Teve volta olímpica na Hungria nesta quarta-feira. Pela final da Copa da Hungria, o Budapest Honvéd venceu o Mezokövesd-Zsóry, por 2 a 1, na Arena Puskás, e ficou com o título da competição pela oitava vez. Andriy Nesterov (contra) e Djordje Kamber marcaram para o Honvéd. László Pekár descontou.

EM PERNAMBUCO, FEDERAÇÃO TEM DATA BASE PARA VOLTA DO ESTADUAL
No próximo dia 15 de junho, todos os clubes de Pernambuco estarão devidamente autorizados a retomarem suas atividades presenciais de acordo com decisão do Governo do Estado. E, ao que indica a declaração do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a entidade não quer perder tempo pensando em estabelecer uma data para a volta efetiva do estadual.

SÃO PAULO ULTRAPASSA OITO MIL MORTES POR COVID-19
Nesta quarta, o estado de São Paulo ultrapassou o número de oito mil mortes pelo novo coronavírus. Segundo dados divulgados pelo governo paulista, 8.276 pessoas foram vítimas da COVID-19. Além disso, o estado chegou a 123.483 casos oficiais da doença

BRASIL ULTRAPASSA O NÚMERO DE 32 MIL MORTES POR COVID-19
Nesta quarta, o Brasil ultrapassou o número de 32 mil mortes por coronavírus. Até momento, foram registradas 32.548 mortes provocadas pela COVID-19 e 584.016 casos confirmados da doença em todo o país. Já o Total de curados passa de 260 mil pacientes. O Ministério da Saúde atrasou em cerca de duas horas a divulgação dos números, alegando problemas técnicos. Em apenas um dia, foram contabilizados 28.633 casos e o recorde de 1.349 mortes em 24 horas.