Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão tem duelo decisivo contra o Inter com a missão de entrar no G6

Equipes estão coladas na classificação do Brasileirão e lutam pelo mesmo objetivo no campeonato. Coelho tem o retorno de dois titulares para tentar a vitória na Arena 

Coelho tem a missão de classificar o Corinthians à Libertadores de 2020 (Foto: Daniel Augusto JR)
Escrito por

O Corinthians tem uma missão no jogo contra o Internacional neste domingo (17), na Arena, ás 18h. O Timão luta para voltar ao G6, grupo que vai à Libertadores da próxima temporada, grande objetivo do clube na temporada. O rival também tem o mesmo objetivo, e ambos estão colados na classificação. O Corinthians é o oitavo, com 49 pontos, mesma pontuação que os gaúchos, que tem duas vitórias a mais e estão na sétima posição. 

Além do Inter, Grêmio e São Paulo aparecem como os principais concorrentes do Alvinegro pelas vagas. Com o Athletico-PR (campeão da Copa do Brasil) em sexto, atualmente são sete vagas para o torneio continental. O Timão tem compromissos duros até o final da temporada. Veja os próximos jogos. 

33ª rodada: Internacional (Arena)
34ª rodada: Botafogo (Engenhão)
35ª rodada: Avaí (Arena)
36ª rodada: Atlético-MG (Independência)
37ª rodada: Ceará (Castelão)
38ª rodada: Fluminense (Arena)

O comandante Dyego Coelho, que será o treinador até o final da temporada antes da chegada de Tiago Nunes em 2020, terá a missão de classificar o Alvinegro à competição continental. A participação na Libertadores é determinante para o planejamento da equipe. 

Para vencer o Inter e se recuperar na competição, Coelho terá a volta de Cássio e Fagner, recuperados de lesão. O provável time é: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Júnior Urso, Mateus Vital, Sornoza e Janderson; Boselli.

G6 pode se transformar em G8

Para se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores, o Corinthians precisa terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados – quinto e sexto (e atualmente sétimo) vão para a fase prévia.

Caso o Flamengo seja campeão da Libertadores, o quinto colocado do Brasileirão também garante uma vaga nos grupos.

Mas o número de vagas ainda pode aumentar, transformando o G-6 até em G-8. São duas possibilidades:

1 - Se o Athletico-PR terminar o Brasileirão entre os seis primeiros, o sétimo colocado da competição nacional também vai à Libertadores. O time paranaense foi campeão da Copa do Brasil e já tem vaga garantida;

2 - Se o Flamengo for campeão da Libertadores deste ano e o Athletico ficar entre os seis, duas vagas serão abertas, e assim até o oitavo colocado do Brasileirão tem lugar assegurado no torneio continental.