Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodriguinho espera que Corinthians seja mais regular durante os jogos

Apoiador ainda citou o fato de o técnico Cristóvão Borges ter a 'sombra' de Tite quando faz substituições que não surtem o efeito esperado

                  Corinthians não manteve a vitória e foi derrotado pelo Santos na Vila (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians saiu na frente do Santos no último domingo, mas levou a virada e acabou derrotado na Vila Belmiro. A missão da equipe comandada por Cristóvão Borges é ser mais regular em campo para encurtar a distância para o líder Palmeiras. Foi o que garantiu o apoiador Rodriguinho nesta segunda-feira, durante o programa "Bem, Amigos!", do SporTV.

Em um primeiro momento, Rodriguinho lamentou o fato de o Corinthians não ter mantido na etapa final contra o Santos o mesmo futebol visto no primeiro tempo.

– Foram dois tempos distintos. No primeiro tempo a gente conseguiu neutralizar muito bem a equipe do Santos. Conseguimos tirar a saída de bola deles e tivemos um certo domínio da partida. E no segundo tempo a gente deixou cair um pouco e a equipe adversária jogou melhor e conseguiu a virada infelizmente – disse o jogador, antes de completar:

– Jogamos o segundo tempo do Sport muito bem e o primeiro tempo do Santos foi excelente. Precisamos aumentar esse tempo em que jogamos em alto nível para conseguir os resultados e não deixar escapar (o resultado) como foi agora.

Indagado sobre a parcela de responsabilidade do técnico Cristóvão Borges no revés para o Santos, Rodriguinho citou a possibilidade de as alterações feitas não surtirem o efeito esperado pelo desempenho apresentado pelo atleta que entra em campo.

– Não podemos colocar tudo na conta dele né?. Lógico que nós que temos a nossa parcela de culpa também. E é complicado quando o atleta não entra bem também. Aí prejudica aquilo que ele pensou – disse o jogador, antes de citar Tite, que comandava o Corinthians antes de chegada de Cristóvão.

– O Tite ele tinha um aval da torcida muito maior. O que ele fazia ninguém discordava. Infelizmente ele (Cristóvão) acaba tendo essa sombra em que acaba em uma mexida errada ou em algo que aconteça, todos colocam a culpa nele.

O Corinthians não tem sido regular no Brasileirão, já que são três derrotas, duas vitórias e um empate nas últimas seis rodadas da competição. O Timão soma 40 pontos, na quarta posição, contra 47 do líder Palmeiras. O momento não é bom, mas Rodriguinho crê em título pelo fato de ainda faltarem 14 rodadas para o término do Brasileirão.

– Eu ainda acredito no título. Eu acredito. Enquanto tiver possibilidades, temos que brigar. São muitos confrontos ainda.

O Corinthians voltará a atuar pelo Brasileirão na próxima quarta, quando visitará o Corinthians, no Couto Pereira, às 21h45. No sábado, o confronto será contra o rival Palmeiras, na Arena, às 16h.