Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recém-contratado Gustavo pede carga extra de treinos ao Timão

Atacante de 22 anos tem quatro jogos pelo Corinthians, não marcou nenhum gol e já vive fase de questionamentos. Reserva com Carille, terá trabalho especial nos próximos dias<br>

Gustavo custou R$ 4 milhões ao Corinthians e ainda não marcou nenhum gol pelo clube (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Contratado pelo Corinthians há apenas um mês, o atacante Gustavo não agradou em seus primeiros quatro jogos pelo novo clube. Preocupado, o próprio jogador pediu à comissão técnica para realizar um trabalho específico nas próximas semanas, visando recuperar sua melhor condição física e igualar o nível do restante dos companheiros.

Gustavo conversou pessoalmente com o técnico Fabio Carille e solicitou a carga extra de treinos. O comandante passou o pedido à diretoria e os treinos em dois períodos já terão início nesta semana, já que ele não está inscrito na Copa do Brasil e não entrará em campo diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians.

Além dos profissionais da comissão técnica, como preparadores físicos e auxiliares, o atacante de 22 anos terá à disposição para seus trabalhos complementares a estrutura do Lab R9, de medicina biomecânica, e a academia do CT Joaquim Grava.

Ano passado, o atacante Vagner Love realizou 15 dias de treinos em dois períodos para atingir o mesmo nível físico dos companheiros. O procedimento agora será semelhante, com esperança de que o rendimento em campo ao menos lembre o segundo semestre de Love, que encerrou a passagem pelo Corinthians como campeão brasileiro.

O Timão apostou em André como substituto de Love no início de 2016, mas a aposta deu errado e o jogador negociado com o Sporting (POR). Desde então, os três treinadores do Timão no ano apostaram em diferentes nomes para a função, como Danilo, Luciano, Lucca, Guilherme e Romero, que é o atual titular. Gustavo, que chegou com moral, é banco.

O Corinthians pagou R$ 4 milhões pelo atacante do Criciúma, que assinou contrato até o fim de 2020.