Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Queda para o Nacional (URU) foi a quinta eliminação do Timão na Arena

Desde a inauguração do novo estádio, em&nbsp;maio de 2014, Corinthians já caiu cinco vezes diante da Fiel. Time não resistiu a&nbsp;Palmeiras,&nbsp;Guarani (PAR), Santos, Audax e Nacional (URU)<br>

A exemplo de 2015, Timão caiu na semi do Paulista e logo foi eliminado na Liberta (foto:Marco Galvão/fotoarena)
Escrito por

Para frustração da Fiel Torcida, já virou rotina para o Corinthians ser eliminado dentro de casa. Desde a inauguração da Arena, no dia 18 de março de 2014, o Timão participou de 11 confrontos eliminatórios. Foram seis triunfos e cinco eliminações, todas elas antes da final.

Na Copa do Brasil de 2014, o Timão passou por Bahia de Feira e Nacional-AM com placares elásticos nos jogos de ida, fora de casa, e não precisou da segunda partida para avançar para a segunda e terceira fases, respectivamente. Já na terceira fase, venceu o Bahia por 3 a 0 diante da torcida alvinegra, e apesar da derrota por 1 a 0 em Salvador, avançou às oitavas. 

O adversário foi o Bragantino. O Timão perdeu o jogo de ida, em Cuiabá, pelo placar mínimo, mas foi capaz de reverter a desvantagem (3 a 1) e avançar diante da Fiel. Na sequência, venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na Arena - terceiro triunfo em mata-matas, mas caiu por 4 a 1 no Mineirão e acabou eliminado. 

A primeira eliminação em casa foi na semi do Paulistão 2015. O time já havia passado pela Ponte Preta nas quartas com triunfo por 1 a 0. Na semi, empatou em 2 a 2 com o Palmeiras no tempo regulamentar e caiu nos pênaltis.

Já na Libertadores do ano passado, a formação alvinegra começou forte. Goleou o Once Caldas (COL) por 4 a 0 na fase preliminar, arrancou empate em 1 a 1 na Colômbia e conquistou a vaga na fase de grupos. Apesar da boa campanha, o clube sofreu nova queda em casa: caiu nas oitavas para o Guarani (PAR), após derrota por 2 a 0 em Assunção e por 1 a 0 em Itaquera. 

O Corinthians sofreu a terceira eliminação ainda em 2015, para o Santos, na quarta fase da Copa do Brasil. Enquanto desempenhava a campanha do hexa brasileiro, a formação de Tite perdeu para o Peixe por 2 a 1 na Vila Belmiro, sofreu nova derrota por 2 a 0 na Arena e foi eliminada. 

A exemplo da última temporada, a eliminação na semifinal do Paulistão precedeu a queda nas oitavas de final da Libertadores. Em 2016, o Timão passou pelo Red Bull com goleada, mas caiu para o Audax nos pênaltis após novo empate no tempo normal. Agora, está fora do torneio continental.

Resta saber se Tite conseguirá repetir o desempenho do ano passado, reformular a equipe e repetir a campanha exemplar no Nacional.