Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leandrinho ajuda em volta do basquete do Timão, sonha ‘com time do coração’ e já fala com ex-diretor

Ala-armador do Sesi/Franca diz que sonha em atuar pelo Corinthians, que voltou a ter um time de basquete após 22 anos e disputa a divisão de acesso ao NBB

Edu Ferreira e Leandrinho assistiram ao primeiro dia de desfiles do Carnaval em São Paulo (Foto: Guilherme Amaro)
Escrito por

O Corinthians voltou a ter um time de basquete após 22 anos e já pode ter uma estrela na próxima temporada. O ala-armador Leandrinho, campeão da NBA em 2014/15 e atualmente com contrato com o Sesi/Franca até o fim do NBB, diz que sonha em atuar pelo clube.

- Todo mundo sabe que o Corinthians é meu time do coração, sou corintiano desde pequeno. É um sonho, claro, mas vamos com calma - disse o jogador.

Leandrinho já conversou com o ex-diretor de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, durante o primeiro dia de desfile das escolas de samba de São Paulo. Os dois são amigos, e, de acordo com o ex-diritente, o ala-armador ajudou o clube voltar a ter uma equipe de basquete.

- Ele estará lá ano que vem - brincou Edu Ferreira, que tem ótima relação com o presidente Andrés Sanchez e é bastante influente no clube.

Outro que brincou sobre a possível ida de Leandrinho ao Corinthians foi Serginho Escadinha, líbero do time de vôlei alvinegro. Ele também disse que Leandrinho jogará pelo Timão.

Após voltar a ter uma equipe de basquete, Corinthians disputará Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB. O Timão estreia no dia 3 de março contra a UNIFACISA-PB, em Campina Grande, na Paraíba, às 15h30.

O basquete do Corinthians é bicampeão sul-americano, tetracampeão brasileiro e vice-campeão mundial. No período, jogaram nomes de destaque como Wlamir Marques, que hoje dá nome ao ginásio do clube, e Oscar Schmidt, maior jogador da história do basquete brasileiro.