Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustagol marca, mas Corinthians leva virada do Guarani em Campinas

Timão abriu o placar com Gustagol, mas recuou demais e levou a virada por 2 a 1 ainda no primeiro tempo. Gols do Bugre foram marcados por Diego Cardoso e Rondinelly<br>

Corinthians abriu o placar, mas levou a virada do Guarani no primeiro tempo (Foto: Fernando Calzzani/PHOTOPRESS)
Escrito por

No reencontro do técnico Fábio Carille com seu ex-auxiliar Osmar Loss, que levou a melhor foi o técnico do Guarani. Na noite desta quarta-feira, o Bugre venceu de virada o Corinthians, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Foi a primeira vitória do Guarani no campeonato estadual, já que na estreia tinha perdido para o Bragantino. O Corinthians, por sua vez, permanece com apenas um ponto conquistado após ter empatado com o São Caetano na estreia.

Gusta é gol!
Artilheiro do Brasil em 2018, quando esteve emprestado ao Fortaleza, Gustagol voltou ao Corinthians para mostrar que pode ser aproveitado e até o dono da posição. O centroavante marcou de cabeça aos oito minutos de jogo, após cruzamento de Sornoza.

Foi o primeiro gol dele em um jogo-oficial pelo Timão. Já havia marcado no amistoso contra o Santos, também de cabeça.

Virada merecida
Após abrir o placar, o Corinthians não conseguiu levar mais perigo e viu o Guarani pressionar. Parecia que ia ser aquele tipo de jogo que o Timão de Carille gosta: ficar recuado sem sofrer tanto e acertar um contragolpe fatal. Mas não foi isso que aconteceu...

No fim do primeiro tempo, o Guarani virou em menos de cinco minutos. Aos 37, Inácio cobrou falta e Diego Cardoso mandou de cabeça para o fundo da rede. Aos 41, Rondinelly marcou um golaço em chute de fora da área que foi no ângulo de Cássio.

Pênalti não marcado
O segundo tempo começou meio morno, mas o Timão poderia ter tido uma ótima chance de empate aos 14 minutos. Após cruzamento, a bola bateu na mão de Fabrício Bigode. O árbitro, porém, não marcou o pênalti.

Pressão dos dois lados
As entradas de Pedrinho e Gustavo Silva ajudaram o Corinthians a pressionar. Pedrinho, inclusive, acertou a trave ao mandar de cabeça depois do cruzamento de Sornoza. O Guarani respondeu e exigiu três defesas de Cássio. O ritmo diminuiu nos minutos finais, e o Bugre venceu a primeira no Paulistão.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 1 CORINTHIANS
Local: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data-Hora: 23/1/2019 - 19h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias
Assistentes: Anderson José de Moraes e Bruno Salgado Rizo
Público/renda: 7.252 pagantes/R$ 171.132,00
Cartões amarelos: (GUA), Sornoza (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gustavo (8'/1ºT) (0-1), Diego Cardoso (37'/1ºT) (1-1), Rondinelly (41'/1ºT) (2-1),

GUARANI: Giovanni; Fabrício Bigode, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Fernandes e Ricardinho; Felipe Amorim, Rondinelly (Fernando Viana, aos 22'/2ºT) e Inácio (Lucas Crispim, aos 30'/2ºT); Diego Cardoso (Romisson, aos 39'/2ºT). Técnico: Osmar Loss.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Richard (Gustavo Silva, aos 20'/2ºT) e Ramiro; André Luis (Pedrinho, aos 12'/2ºT), Jadson e Sornoza (Mateus Vital, aos 34'/2ºT); Gustavo. Técnico: Fábio Carille.