Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians estreia no Paulistão em busca de marca histórica

Campeão estadual nos últimos três anos, Timão pode ser o primeiro clube a ser tetra em sequência na era profissional. Estreia é nesta quinta, contra o Botafogo, em Itaquera

Tiago Nunes é a grande aposta do Corinthians para a temporada 2020 (Daniel Augusto Júnior/ Agência Corinthians)
Escrito por

Atual campeão e maior vencedor da história do Campeonato Paulista, com 30 títulos, o Corinthians vai atrás de um feito histórico nesta temporada: conquistar o estadual pela quarta vez seguida e igualar a marca do Paulistano na segunda década do século passado - até hoje o único tetracampeão do estado. O primeiro passo da jornada alvinegra acontece nesta quinta, às 21h30, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto.

TABELA
>Veja como está a classificação do Campeonato Paulista

Depois de levantar a taça do Paulistão em 2017, 2018 e 2019, o Corinthians tenta repetir a façanha em 2020 e entrar para a história. Se conquistar o estadual neste ano, o Timão será a primeira equipe da era profissional a ter quatro títulos em sequência. O Paulistano, clube que optou em não profissionalizar o futebol, foi campeão paulista em 1916, 1917, 1918 e 1919.

Para concretizar seu objetivo, o clube do Parque São Jorge aposta no técnico Tiago Nunes. Contratado em novembro do ano passado, o comandante assumiu em janeiro e trouxe consigo quatro reforços: Luan, Sidcley, Victor Cantillo e Davó. As primeiras impressões, deixadas nos Estados Unidos, agradaram a Fiel e o Corinthians entra no Paulistão motivado com seu novo estilo de jogo - mais ofensivo do que nos anos anteriores.

- O Corinthians é o time a ser batido, o atual campeão. No Brasileiro é o Flamengo. No Paulistão, somos o time a ser batido. Vamos mostrar em campo com atitude, começar com vitórias, ter crescimento, acertar e errar, tivemos evolução entre os dois jogos na Flórida. Temos que pensar lá na frente, em títulos, mas começa aqui - afirmou o goleiro e capitão Cássio, protagonista na conquista do tricampeonato estadual.

A estreia será em casa, em Itaquera, com mais de 20 mil torcedores nas arquibancadas. As baixas ficam por conta de Michel Macedo, Léo Santos, Everaldo e Danilo Avelar - todos sob os cuidados do departamento médico. Por fim, o colombiano Cantillo não teve sua documentação regularizada a tempo e é outro que não poderá enfrentar o Botafogo de Ribeirão.

A provável escalação do Corinthians para esta partida desta noite tem Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richard; Ramiro, Luan e Janderson; Mauro Boselli.