Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians encontra time ideal e tem Cássio e Gabriel como intocáveis

Técnico Fabio Carille repetirá pela primeira vez a equipe na temporada. Goleiro e volantes foram os únicos que começaram todas as partidas neste ano como titulares do Timão

<br>(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Foram necessários dois meses e 12 jogos, mas finalmente o Corinthians encontrou o seu time ideal. Nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Luverdense, na Arena Pantanal, o técnico Fabio Carille repetirá a escalação da equipe pela primeira vez na temporada. Em busca de vantagem no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Timão irá a campo com a mesma formação que venceu o clássico contra o Santos, sábado, na Arena.

O 4-1-4-1 alvinegro tem um importante pilar, que chegou há pouco tempo no clube, mas já ganhou status de intocável. Contratado no início da temporada, o volante Gabriel conquistou rapidamente a confiança do técnico Fabio Carille e foi titular em todas as partidas em 2017.

Além do bom futebol apresentado pelo camisa 5, a presença dele em 100% dos jogos se deve também à falta de concorrentes. O elenco corintiano quase não tem atletas com as mesmas características que ele, sendo Paulo Roberto, também contratado em janeiro, do Sport, o seu reserva imediato.

Gabriel, contudo, não é o único 100%. O goleiro Cássio foi titular em todas as partidas do Timão no ano e é outro pilar da equipe. Com exceção de Danilo, o camisa 12 é o jogador com mais tempo de casa e mais jogos com a camisa alvinegra no atual elenco alvinegro, agindo como um líder perante os demais.

Agora já entrosado, bem na defesa (cinco gols sofridos em 12 jogos) e com seu time ideal definido, o Corinthians quer ser mais ofensivo:

- É o que nós estamos buscando: melhorar no ataque. Está dentro do programado, a parte defensiva é sempre mais fácil. A ofensiva requer um pouco mais de tempo. Estamos crescendo, criando as oportunidades, no jogo contra o Santos mostramos isso - destacou o técnico Fabio Carille, cujo time marcou 14 gols neste ano.

Entretanto, o Timão terá que mudar novamente na próxima partida. Por conta do desgaste dos atletas, Carille já avisou que poupará titulares diante da Ponte Preta, domingo, e aproveitará para observar jogadores que têm atuado pouco.