Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Editores do L! dividem opiniões sobre a volta de Pato ao Corinthians

Jornalistas acreditam que o jogador possa agregar tecnicamente ao time de Cristóvão Borges, mas o clima com a diretoria deve atrapalhar

Alexandre Pato ainda não teve seu futuro definido (Foto: AFP/OLI SCARFF)
Escrito por

Alexandre Pato foi contratado em 2013 por R$ 40 milhões e está a seis meses do fim do contrato. Ele está emprestado ao Chelsea até o final do mês e ainda não sabe qual será seu futuro. O novo técnico do Corinthians, Cristóvão Borges, afirmou que ainda não conversou com a diretoria sobre o atacante. Editores do LANCE! deram suas opiniões sobre a volta ou não do jogador.

Para o jornalista Thiago Salata, não há clima para Pato no Timão, apesar de ele poder ajudar dentro de campo:

- Não importa o treinador, Alexandre Pato não tem mais clima com a diretoria do Corinthians e muito menos com a torcida alvinegra. Nem mesmo o próprio jogador se vê vestindo outra vez a camisa do Timão. Será uma grande surpresa se Cristóvão Borges conseguir mudar a situação e contar com Pato no Brasileirão. Tecnicamente, ele cabe no time, sem dúvidas. Seria titular com os problemas que o Corinthians tem do meio para frente hoje. Mas a questão vai além do campo. O clube tem um grande problema há meses, sem solução: não consegue vender um aleta que é muito caro e não cogita usá-lo.


Lucas Pastore destacou a qualidade dele dentro de campo, mas também disse que os problemas com a diretoria podem complicar a situação:

- Tecnicamente, Alexandre Pato tem bola para ser titular em qualquer clube do Brasil. No São Paulo, Juan Carlos Osorio mostrou como ele pode render jogando solto pela esquerda, usando sua velocidade e sua habilidade para arrancar e, principalmente, seu poder de finalização na hora de definir. O problema, mais uma vez, é o extra-campo.

A saída de Tite minimiza os problemas, já que o treinador já contou como ficou decepcionado com a cobrança de pênalti de Pato que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil de 2014. Mesmo assim, ainda restam jogadores daquela campanha no elenco. A rejeição interna pode ser o fator determinante para que o atacante não consiga voltar a ser uma opção viável para o clube.

O jornalista Eduardo Mansell seguiu por outro caminho e disse que talvez o atleta ainda seja uma boa opção para o Corinthians. 

- Com a carência de talentos do futebol brasileiro acho que um clube não pode se dar ao luxo de simplesmente abrir mão de um jogador como o Pato. Sei que ele vem de trabalhos irregulares, mas mostrou valor do São Paulo, enquanto que no Chelsea quase não foi usado. Acho o Pato um desafio interessante para a diretoria colocar na lista de tarefas do Cristóvão.