Diretor do Corinthians garante permanência de Jair para 2019

Duílio Monteiro Alves afirmou que o treinador segue no clube para a próxima temporada; o desempenho não é bom, são 16 jogos, com&nbsp;quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas.<br>

Corinthians x Vasco
Jair Ventura deve seguir no Corinthians em 2019 (Foto: Luis Moura/WPP)

Escrito por

Mesmo pressionado nesta reta final do Campeonato Brasileiro, Jair Ventura deve seguir no comando do Corinthians em 2019. De acordo com Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol, a diretoria não tem intenção de trocar de treinador na virada do ano e já planeja o início da próxima temporada com Jair à frente da equipe.

A tendência é de que as críticas e questionamentos da Fiel sobre o treinador diminuam depois do triunfo sobre o Vasco por 1 a 0, que afastou a equipe da zona de rebaixamento. Ao todo, são 16 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas.

- Fica. Ele chegou em cima da hora, chegou em umas finais de campeonato, já pegando semifinal da Copa do Brasil e um clássico contra o Palmeiras, enquanto a gente ainda está remontando o elenco. Então, como a gente tem o costume de deixar o treinador trabalhar. Vamos ver como é que vão ser os próximos jogos do Corinthians e não temos a intenção nenhuma de mudar. Acho que o treinador tem que ter tempo para trabalhar, fazer uma pré-temporada, para que se tenha resultado lá na frente - disse Duílio Monteiro.


O próprio Jair não esconde o desejo de permanecer no Timão. Após a partida deste sábado, o treinador não escondeu sua felicidade em estar no clube e revelou a vontade de seguir para a próxima temporada. Sobre as críticas, ele disse que não interfere em nada.

- Vamos seguir trabalhando. Quando acabou o jogo contra o São Paulo ouvi elogios, de como a equipe conseguiu jogar bem com um jogador a menos. Hoje já não fizemos um jogo tão bom, mas as críticas fazem parte. Está na mão da diretoria a minha permanência, mas lógico que quero muito ficar. Estou feliz, adaptado e temos um grupo muito bom. Tenho contrato até o final do ano que vem.

Com os três pontos conquistados em Itaquera, o Corinthians chegou a 43 e ocupa no momento a 12ª posição. Faltando três jogos para o fim do Brasileirão, o time comandado por Jair Ventura abriu seis pontos da Chapecoense, primeira equipe na zona de rebaixamento, que joga neste domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre. Na próxima rodada, o Timão vai a Curitiba para jogar contra o embalado Atlético-PR.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter