Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo exalta elenco do Corinthians e avisa: ‘Vou brigar para jogar’

Meia destaca que, apesar de saídas de titulares, grupo alvinegro tem qualidade e pode brigar por títulos. Jogador não se importa de atuar no ataque e promete brigar por posição

Danilo concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Bruno Cassucci)
Escrito por

Seja de meia ou de atacante, Danilo quer jogar. O veterano meia do Corinthians, de 36 anos, lamenta as saídas de jogadores do elenco alvinegro, mas vê na debandada uma oportunidade de voltar a se firmar como titular.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o camisa 20 disse não ter preferência por posição e avisou:

- Vou brigar para jogar, independentemente de ser no meio ou ataque. A gente tem que respeitar os companheiros, mas vou dar o máximo nos treinamentos, nem que seja de atacante, respeitando a todos, mas quero jogar - declarou.

O jogador ainda falou o que pode acrescentar ao Timão com o seu estilo atuando mais avançado.

- Sou meia-atacante, esse jogador que vem mais de trás, mas já joguei na frente. Sou jogador de pivô, meu ponto forte é o passe, aproveitar as infiltrações que vem de trás. Mas vou continuar fazendo minha parte, quem decide é o professor, farei o meu melhor para ajudar - declarou.

Danilo, contudo, será reserva no amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers (EUA), neste sábado. Isso porque Tite utilizará toda a equipe reserva, a fim de dar ritmo de jogo e observar atletas que vêm sendo menos aproveitados.