Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians quer substituto para Jô, mas vê dificuldades na janela de transferências

Timão admite que saída do atacante gerou necessidade de um novo atleta para a posição, mas ainda não tem alvo definido

Roberto de Andrade e Alessandro atenderam a imprensa nesta sexta (10) (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians admite a necessidade de contratar um novo atacante após a rescisão de contrato de Jô nesta semana, fruto de problemas externos. No entanto, a diretoria do clube alvinegro ainda não tem alvo definido no mercado.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians

A direção corintiana vê alguns empecilhos para reforçar o elenco na janela de transferência que abrirá no dia 1° de julho. Os principais problemas são a falta de opções no cenário nacional, ausência de competitividade econômica para competir com o exterior e calendário.

Como os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores acontecem antes da abertura do período de negociações, uma possível eliminação afetaria no planejamento do Corinthians para o restante do ano.

- Com a saída do Jô a gente fica com uma opção a menos. Temos que aguardar a janela. A falta de opção interna dificulta, e fora também, por conta de valores. Queremos ocupar a vaga do Jô, mas não sabemos se tão rápido - afirmou o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (10).

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

No entanto, diferentemente da postura adotada pelo Timão no mercado desde o início da atual gestão, Roberto afirmou que se for necessário, dessa vez o clube tem condições para fazer investimentos, concorrendo com outras equipes no mercado.

- Primeiro temos que detectar os atletas que a gente quer. Se tiver que concorrer com outro clubes, temos condições de concorrer. Por que não? Mas primeiro precisamos encontrar o atleta - destacou o diretor.

Enquanto isso, a tendência é que as categorias de base sejam importantes para preencher essas lacunas, tanto deixada por Jô, quando em outras opções, já que o próprio técnico Vítor Pereira já expôs que considera o elenco corintiano curto, algo que Roberto de Andrade discorda.

- Pode estar (curto) em algumas posição, por conta da sequência de jogos massacrante, pouco tempo recuperação - disse o membro do departamento de futebol corintiano.

Também presente na entrevista coletiva, o gerente de futebol Alessandro evitou falar os setores que o Corinthians enxerga carência.

- Seria injusto mencionar as posições. Estamos prestes a movimentação de janela que pode trazer saída. Não vamos estabelecer expectativa. Vamos decidir junto com o treinador o que for possível de realizar. Janela importante, momento do Brasileirão que é de regularidade, e vejo o time bem - comentou Alessandro.

Com a saída de Jô, o elenco profissional corintiano conta atualmente com 31 atletas. O lateral João Pedro, que está emprestado, será devolvido ao Porto neste meio de ano, já o meia Ruan Oliveira não terá o contrato renovado - o vínculo também se encerra no fim do primeiro semestre.

O meia Ramiro e o atacante Léo Natel não ficarão no Al Wasl, dos Emirados Árabes, e Apoel, do Chipre, respectivamente, e podem ser reintegrados. Ambos os atletas estavam emprestados, mas a ideia da direção corintiana é buscar novos times para esses jogadores.

Enquanto isso, jovens da base seguem integrando com frequência treinamentos e listas de relacionados, casos do zagueiro Robert Renan e dos atacantes Giovane e Wesley.