Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Timão perto do 100º gol no ano, Romero busca ‘top 3 estrangeiros’

Paraguaio está a dois gols de entrar para o grupo dos três maiores goleadores gringos que defenderam o Corinthians. Diante da Chapecoense, equipe mira marca centenária

(Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Em três jogos sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o Corinthians marcou seis gols até o momento. O número fez a equipe se aproximar de uma marca importante na temporada, que pode ser batida neste sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, na Arena de Itaquera: cem gols no ano. O Timão tem 99.

O Corinthians entrou em campo 64 vezes na temporada, por Flórida Cup, Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Nenhum título será conquistado, mas ao menos o setor ofensivo pode se orgulhar de números interessantes, já que a média do ataque é de 1,5 gol por jogo. O principal responsável pela proximidade do centésimo gol, aliás, estará em campo neste sábado, num palco que conhece muito bem...

Artilheiro do Timão na temporada e também principal goleador da história da Arena Corinthians, Ángel Romero persegue um objetivo individual contra a Chapecoense, em seu sonho de entrar na história do clube que defende desde 2014. O paraguaio está a dois gols de entrar no top 3 de artilheiros estrangeiros do Corinthians. Romero tem 20 gols marcados pelo clube, contra 22 do argentino Herrera, 46 do também argentino Tévez e 54 do peruano Guerrero, o maior goleador gringo.

Logo depois de se tornar o maior artilheiro da história da Arena Corinthians, Romero deu entrevistas cobrando mais respeito por parte de crítica e torcedores. Oswaldo de Oliveira defendeu seu camisa 11 e disse que vê a reclamação como positiva.

– Eu soube de alguns flashes de uma entrevista recente dele e acho legal ele expressar seu ponto de vista de artilheiro. Eu acho muito bacana que ele tenha convicção nele mesmo, porque isso só vai ajudar – avisou.

Neste sábado, o Corinthians não terá Guilherme, que tem sido o principal homem do time de Oswaldo, mas está suspenso. De novo, a responsabilidade de marcar será de Romero, que deixou sua marca pela última vez justamente no último jogo em Itaquera, contra o América-MG. Mais do que a alegria do paraguaio, o jogo de hoje pode fazer o Corinthians se firmar no G6. Será que tem gol cem?