Jair Ventura

Jair chegou ao Corinthians na última sexta-feira (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Guilherme Amaro
14/09/2018
07:00
São Paulo (SP)

O Corinthians ainda tem muito pouco de Jair Ventura. A análise foi feita pelo próprio treinador na última terça-feira, após comandar seu quarto treino no Timão. Porém, a equipe terá uma sequência ideal para o técnico implantar suas ideias: três jogos em casa e uma semana cheia para trabalhar.

- Tem muito pouco de mim, tem muito de Corinthians. Estou chegando, vamos trocar o pneu com o carro andando. Difícil falar de quanto tempo, mas é preciso um tempo. Dar confiança, a cada treino a gente identifica algo a melhorar e vai conhecendo os jogadores - analisou Jair.

O treinador terá a chance de trabalhar novamente com todo o elenco em campo na tarde desta sexta-feira. Ainda comandará mais uma atividade no sábado de manhã antes de enfrentar o Sport no domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Depois da partida contra o Sport, Jair terá uma semana cheia para trabalhar a equipe. Isso porque o Corinthians foi eliminado da Libertadores da América e próximo confronto será no dia 23, domingo, diante do Internacional, pela 26ª rodada. O clube ainda não divulgou a programação durante o período.

A sequência caseira do Timão se encerrará no dia 26, quarta-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Será o duelo de volta da semifinal - a ida terminou empata sem gols no Maracanã.