Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes da volta do presidente, Timão reúne diretores: finanças em pauta

Ainda sem Roberto de Andrade, que passa férias nos Estados Unidos e retorna ao Brasil na segunda-feira, vice-presidente André Luiz Oliveira convoca encontro para discutir situação

 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Diretores de diversos departamentos do Corinthians realizaram uma reunião extraordinária no Parque São Jorge na noite da última quinta-feira, convocados pelo presidente em exercício do clube, André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão. O encontro ocorreu sem a presença do presidente do clube, Roberto de Andrade, que passa férias nos Estados Unidos e retoma os trabalhos no Timão apenas na próxima terça-feira.

André Negão teve reuniões recentes com Emerson Piovezan, diretor de finanças do Corinthians, e expôs aos dirigentes de outras pastas preocupações a respeito do momento financeiro do clube. O vice-presidente, que retomou rotina no clube após meses de afastamento por conta da candidatura a vereador em São Paulo, cobrou maior contribuição às receitas do clube e redução de custos por parte das diretorias. Também houve manifestações de preocupação com os rumos do Timão, que até o momento tem atuação discreta na janela de transferências.

Os únicos reforços já anunciados pelo Corinthians para 2017 são Jô, que estava sem clube e chegou de graça, Luidy, que custará R$ 1,2 milhão parcelado ao clube paulista, e Kazim, com um valor bem próximo ao de Luidy. Além deles, Paulo Roberto, que virá de graça, já acertou. O clube negocia com outros jogadores, como Pablo, Willian Pottker e Gabriel, mas quase todos demandariam investimento financeiro em meio às dificuldades do clube.

A demora em busca de reforços para 2017 e as quase três semanas de afastamento das decisões do Corinthians farão Roberto de Andrade retornar pressionado ao Parque São Jorge. O momento conturbado se deve especialmente ao fato de que a reunião entre diretores, noticiada primeiramente pelo site "Meu Timão", ocorreu sem sua presença.