Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrés promete até seis reforços e descarta ‘loucuras’ para 2016

Superintendente de futebol do clube garante que pesará lado financeiro, mas entende necessidade de buscar opções no mercado para reforçar o elenco atual campeão nacional

Ídolo do clube, o argentino Carlitos Tévez está fora dos planos para 2016 (Foto: Ari Ferreira/Lancpress!)
Escrito por

Hexacampeão nacional, o Corinthians será reforçado em 2016 para dar sequência à boa temporada, principalmente com a disputa da Libertadores da América do ano que vem. O superintendente de futebol do clube, Andrés Sanchez, garante que o planejamento já está em vigor desde meados de agosto.  Nesta segunda, o ex-presidente falou à ESPN Brasil

- Já vem sendo discutido o planejamento para o ano seguinte. Vamos ter que trazer de três a seis jogadores para reforçar o elenco, mas sem fazer loucuras - garantiu o dirigente alvinegro. 

A grande preocupação do Corinthians é com os cofres. O clube passou por dificuldades neste ano, mas conseguiu montar um bom elenco. Com isso, a expectativa é manter os titulares e trazer peças pontuais ao grupo comandando por Tite. 

- Estivemos num momento difícil financeiramente, falido, quebrado, como muitos disseram, mas com todas as contas em dia. Tivemos dificuldades, mas não podemos abrir mão de nos reforçar - completou. 

E como loucuras financeiras estão descartadas, o torcedor também pode esquecer a contratação de reforços de peso. O atacante Carlitos Tévez, do Boca Juniors, por exemplo, está descartado. 

- O Carlitos tem ligação forte, mas o Corinthians não tem condições hoje de contratar. Mesmo ele querendo vir, só pelos salários não tem condições. Temos que ser realistas. O Corinthians em 2016 tem que ter pés no chão e fazer tudo bem feito, para não tem problemas nos próximos anos - finalizou Andrés.