Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: ‘Brasileirão com poucos convocados, mostra de fragilidade’

Brasil ocupa 14ª posição entre os que tem jogadores chamados para as seleções na Copa

Fagner é um dos oito jogadores do Brasileirão presentes na Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Dos 32 países que hoje começam a disputa da Copa da Rússia, o Brasil ocupa a 14ª posição entre os que tem jogadores convocados para as seleções. Os clubes que disputam o o Brasileirão têm apenas oito de seus atletas no Mundial – Fagner, Cássio e Geromel no time de Tite; Guerrero, Trauco e Cueva, no Peru; Arrascaeta e Martin Silva no Uruguai; e Borja na Colômbia. A Premier League com 129 convocados em 27 seleções é a líder disparada, seguida pelas ligas da Espanha, com 79 e da Alemanha com 67. Só estamos na frente de países inexpressivos no mundo da bola como Dinamarca, Austrália, Sérvia, Marrocos e outros. É uma triste realidade. Um retrato da fragilidade do futebol brasileiro, da cabeça mesquinha de dirigentes que se vangloriam pelo que faturam com a venda de jovens talentos enquanto deveriam se preocupar em mantê-los aqui, tornando-os geradores de receita e ídolos verdadeiros da torcida.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.