Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Blatter afirma que faltou transparência em sua gestão na Fifa

Em entrevista à 'Folha', ex-presidente da Fifa diz que deveria ter saído logo após a Copa de 2014. Dirigente também declara que o problema não está na entidade e sim nas pessoas

Em entrevista à 'Folha' Blatter afirma que faltou transparência em usa gestão na Fifa (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Escrito por

Ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter foi afastado por conta de escândalos de corrupção. O suíço tinha iniciado o quinto mandato na entidade. Em entrevista á "Folha", o dirigente afirmou que faltou transparência durante a sua gestão e que deveria ter saído antes.

- Meu maior erro foi dirigir a Fifa com o princípio de confidência, sem transparência. Na minha opinião, isso não se pode fazer. Tinha que ter sido mais duro com as pessoas que dirigiam a entidade. Esse é meu caráter e não posso mudar. Depois do Mundial de 2014, eu deveria ter terminado (meu mandato). Esse foi um erro grave - disse.

Com os escândalos de corrupção, a Fifa ficou com uma imagem manchada na sociedade. Mas para Blatter, o problema não está na entidade, mas sim nas pessoas.

- Essa é a imagem que dão para a Fifa. Mas a Fifa não é corrupta, são pessoas que são corruptas. A Fifa não é corrupta. A Fifa é a mesma, que continua a viver e a organizar esse Mundial. Pessoas, sim. As pessoas agora estão na Justiça, para ver se serão ou não castigados - declarou.