Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Ferroviária quer impor o jogo na estreia da Copa do Brasil

Locomotiva joga nesta quinta-feira diante do Salgueiro-PE. Ypiranga-RS e Náutico também entrarão em campo pela primeira rodada do torneio

Ferroviária-SP e Salgueiro-PE se enfrentam nesta quinta, em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Brasil 
Escrito por

Depois de nove anos, a Ferroviária está de volta para disputar a Copa do Brasil. Graças ao título Paulista da Série A2 conquistado em 2015, a Locomotiva, que é a grande sensação e líder do Grupo C do Paulista, à frente do São Paulo na atual temporada, estreia no torneio nacional nesta quinta-feira, diante do Salgueiro-PE, às 19h15 (de Brasília), na Arena da Fonte.

Visando este confronto, o time do técnico Sérgio Vieira treinou na manhã desta terça no palco do duelo, em Araraquara. Antes disso, o zagueiro Luan conversou com a imprensa e falou sobre a importância da competição para o grupo afeano.

- A Copa do Brasil é um dos principais torneios do país e para a Ferroviária é muito importante estar nesta disputa. Nesse momento, o estadual fica de lado, estamos trabalhando forte, focados nesse jogo e vamos em busca da vitória jogando em casa - disse o jogador.

Para a partida de ida da primeira fase do torneio, o zagueiro sabe que não encontrará facilidade diante do Carcará do Sertão, líder do Campeonato Pernambucano. No entanto, Luan garante que o time grená entrará em campo com a proposta de impor o jogo e assegurar a vitória.

- Respeitamos o adversário, sabemos que eles estão em grande fase, mas temos que impor nosso estilo de jogo, com posse de bola, marcação agressiva e muita movimentação - concluiu Luan.

O técnico do Salgueiro, Sérgio China, ressalta o momento que os adversários estão vivendo no Campeonato Paulista e, por isso, projeta um jogo 'extremamente difícil'.

- Esse jogo vai ser muito difícil, contra uma equipe que está em um momento bom na sua competição, com jogadores qualificados, um treinador que é a sensação do momento lá no Campeonato Paulista. Vai ser um jogo extremamente difícil, onde nós temos que manter o nível de competitividade que estamos tendo, para sair de lá com o resultado que nos dê condições de brigar pela classificação no segundo jogo - avaliou o treinador.

Ainda nesta quinta-feira, o Ypiranga-RS recebe o Atlético-GO e o Náutico joga fora de casa, contra o Vitória da Conquista. Todos as partidas acontecerão às 19h15.