Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta e Cruzeiro fazem duelo em busca de recuperação no BR-17

Ponte Preta x Cruzeiro- Brasileiro
Escrito por

Nesta quinta-feira, a Ponte Preta recebe o Cruzeiro no Moisés Lucarelli às 19h30, em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileiro, e a Macaca conta justamente com o fator casa para voltar a vencer no campeonato.

A Ponte Preta ainda não perdeu neste Brasileirão jogando como mandante, mas não consegue repetir as boas performances longe de Campinas. Nas duas últimas rodada, contra Flamengo e Santos, uma derrota e um empate. Apesar dos resultados, o treinador Gilson Kleina ratifica a importância de manter a base titular da equipe, e não fará mudanças significativas: apenas o retorno de Nino Paraíba, que cumpria suspensão.

Além de dar sequência de jogos para a base do time titular, Kleina também celebra o retorno da Ponte ao Moisés Lucarelli, onde fará três jogos seguidos, dois pelo Brasileiro e um pela Sul-Americana.

- É um momento especial para a gente. Acho que temos totais condições de emplacar uma sequência de vitórias. É isso o que está faltando para o time embalar.

Assim, a Ponte deve entrar em campo com Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fernando Bob, Elton e Renato Cajá; Claudinho, Lucca e Emerson Sheik.

O Cruzeiro também tem a recuperação no Brasileiro como motivação para o confronto desta quinta-feira. Nas duas últimas rodadas, perdeu para o Corinthians e empatou com Grêmio. Este último jogo, no entanto, apesar do resultado, serve de exemplo para os jogadores da Raposa devido à evolução mostrada pela equipe durante a partida:

- A gente tem que jogar da mesma forma que foi contra o Grêmio, e como foi no segundo tempo contra o Corinthians, criamos muitas situações. Eles estão jogando bem como mandante, então devem ser agressivos desde o começo do jogo. É bom ficarmos atentos na parte defensiva. A gente vai buscar os três pontos para começar uma fase boa. É somar três pontos, depois enfrentar o Coritiba.

Para o duelo com a Macaca, o treinador Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Léo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o jovem Murilo deve entrar em seu lugar. O volante Henrique ainda se recupera de uma corte na perna, sofrido na semana passada, e segue como dúvida. Assim, o provável time da Raposa para esta quinta é Fábio, Ezequiel, Murilo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral e Robinho; Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis.