Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Fim de mais um Brasileirão reforça festa estranha, com gente esquisita

CBF, que deveria zelar pelo seu maior produto, falhou novamente

O presidente da CBF, Rogério Caboclo [centro], ao lado de Rubens Lopes [à esq.], presidente da Federação do Rio de Janeiro, e Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha (Foto: CBF)
Escrito por

Dirigentes de Flamengo e Internacional, os dois clubes que ainda lutam pelo título, vociferando pela imprensa para prestar contas ao torcedor, técnico do Atlético-MG, terceiro colocado, se mandou, São Paulo, quarto colocado, em crise. E Vasco e Botafogo, dois gigantes do passado, rebaixados.

O Campeonato Brasileiro 2020 é uma festa estranha, com gente esquisita - e onde se serve cerveja sem álcool em arquibancadas vazias. Um torneio que começou sem jogo, com Goiás x São Paulo adiado poucos minutos antes do apito inicial, devido ao primeiro de vários surtos de Covid-19 que acometeram clubes durantes nos últimos meses. E que terminará com uma discussão insana e inútil sobre o uso do VAR em lances decisivos, em que cada clube interpreta conforme o resultado no placar e que convenientemente ignora o tema quando é favorecido pelo auxílio da tecnologia.

Por um lado, comemora-se chegar à ultima rodada com o título indefinido, mas em boa parte por causa do nivelamento forçado que a pandemia provocou numa disputa que acumulou chances desperdiçadas e pontos corroídos pelo caminho. Amanhã, pouco antes da meia noite, será conhecido o campeão, que poucos dias depois já terá um estadual insignificante pela frente.

A CBF, que deveria zelar pelo seu maior produto, falhou novamente. Defendeu-se do calendário insano colocando um porta-voz para criticar os times que ousam querer ganhar tudo. No fim das contas, perdem quase todos. Mais uma vez.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.