Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuiabá vence Atlético-GO em jogo atrasado e sai do Z4 do Brasileirão

Partida na Arena Pantanal foi válida pela 3ª rodada da competição nacional

(Créditos: Divulgação/AssCom Dourado)
Escrito por

O Cuiabá está fora do Z4 do Brasileirão. A equipe comandada por Jorginho venceu o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Pantanal, por 2 a 1 em jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Dourado foram marcados pelo volante Pepê e pelo atacante Elton enquanto o atacante André Luís marcou para os visitantes.

A vitória em casa levou o Cuiabá aos 12 pontos e colocou a equipe de Mato Grosso na 15ª posição - dois pontos a mais que o Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O revés fora de casa estacionou o Dragão na 11ª posição, com 15 pontos somados em 12 jogos disputados na competição nacional.

O placar na Arena Pantanal foi aberto logo aos cinco minutos da primeira etapa. Em boa jogada, Felipe Marques recebeu bom passe, invadiu a área e chutou duas vezes para grandes defesas de Fernando Miguel. Pepê recuperou a bola na entrada da área e chutou com força no canto esquerdo da meta do Dragão, sem chances de defesa para o goleiro visitante.

Aos 10 minutos o Atlético-GO perdeu um jogador. Em uma dividida, Willian Maranhão pisou em João Lucas e foi expulso após o árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade rever o lance após sugestão do VAR.

Mesmo com um jogador a menos, o Dragão buscou o empate aos dois minutos da etapa complementar e com uma pintura. André Luís carregou desde o meio de campo, deixou o zagueiro Marllon no chão e tentou duas vezes até chutar por cobertura e balançar as redes dos donos da casa.

O Cuiabá encontrou as redes adversárias novamente aos 21 minutos. Após ótimo lançamento, João Lucas cabeceou e parou na trave. No rebote, Elton ganhou da defesa e devolveu a liderança do placar ao Dourado. O gol só foi validado graças ao VAR, já que a arbitragem de campo assinalou impedimento do lateral na origem do lance.

Próximos jogos:

Com o jogo da 3ª rodada do Brasileirão, Cuiabá e Atlético-GO retornam aos gramados para a disputa de jogos da 13ª rodada nos próximos dias.

O Cuiabá vai receber o Corinthians, na Arena Pantanal, na próxima segunda-feira (26), às 20h (de Brasília). Em contrapartida, o Atlético vai visitar o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo (25), às 18h15 (de Brasília).

Ficha técnica Cuiabá x Atlético-GO:

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data-Horário: 21/07/2021 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartões amarelos: Uillian Correia, Paulão, Guilherme Pato, Elton, Osman (CUI); Janderson, Fernando Miguel, Baralhas, Eder (ACG)
Cartão vermelho: Willian Maranhão (ACG)
Gols: Pepê (5'/1ºT), André Luís (2'/2ºT), Elton (21'/2ºT)

Cuiabá: João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão (Anderson Conceição, aos 28/2ºT) e Uendel; Uillian Correia (Rafael Gava, aos 0/2ºT), Pepê, Danilo Gomes (Guilherme Pato, aos 7/2ºT) e Clayson; Felipe Marques (Osman, aos 0/2ºT) e Jenison (Elton, aos 7/2ºT). Técnico: Jorginho.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, aos 40/2ºT), Wanderson, Eder e Igor Cariús (Arthur Henrique, aos 25/1ºT); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Ronald (Baralhas, aos 0/2ºT); Arthur Gomes (Toró, aos 32/2ºT), Janderson e André Luis (Lucão, aos 31/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.