Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
2
escudo default
Goiás

Atlético-MG luta até o fim, mas vacila e cede empate ao Goiás

Galo não consegue vencer o Esmeraldino para chegar ao vice-campeonato brasileiro

Atlético-MG x Goiás
Escrito por

Desmotivação? Nada disso. Mesmo com o título já definido a favor do Corinthians, o Atlético-MG tentou e lutou o jogo inteiro diante do Goiás, na tarde deste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência. No empate por 2 a 2, o Galo não parou um segundo, acertou bola na trave, exigiu defesas milagrosas de Renan e até fez gols, mas não foi o suficiente para assegurar o triunfo.

Com o resultado, o Alvinegro Mineiro chega a 66 pontos e fica quatro à frente do Grêmio, o terceiro colocado, que foi derrotado pelo Internacional, no Beira-Rio. O Esmeraldino, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento do principal torneio nacional, com 35 pontos. O time de Goiânia, agora, ocupa a penúltimo lugar.

Reforçado com as voltas de Douglas Santos e Leonardo Silva, o Atlético abriu o placar aos 22 minutos do primeiro com Luan. O atacante marcou um golaço em finalização de voleio. No lance, o Goiás reclamou de impedimento do zagueiro Jemerson, mas a arbitragem validou o lance. Não demorou muito para o visitante igualar o marcador. Bruno Henrique aproveitou falha de Victor e apenas rolou para Erik marcar.


Pouco tempo após o empate do Esmeraldino, um lance curioso chamou a atenção. Rafael Forster invadiu a área do Atlético e, no momento da finalização, foi desarmado por Marcos Rocha. Na ocasião, o árbitro Nielson Nogueira Dias (PE) assinalou pênalti, mas depois de conversar com o auxiliar Fabiano da Silva Ramires (ES), voltou atrás.

Na volta do intervalo, o Atlético foi para cima e até conseguiu balançar a rede. Marcos Rocha aproveitou cruzamento milimétrico de Giovanni Augusto e colocou no fundo da rede de Renan. O Goiás, pouco tempo mais tarde, igualou novamente o marcador. Bruno Henrique aproveitou brecha da defesa do Galo, driblou Victor e deixou a sua marca.

O Galo voltará a campo no próximo domingo, quando faz confronto direto contra o Grêmio, às 17h, em Porto Alegre. Um empate bastará para a equipe garantir o segundo lugar. Já os goianos  jogarão fora de casa contra a Chapecoense no mesmo dia, às 18h. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 GOIÁS


Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 22/11/2015 – às 17h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
Cartão amarelo: Leonardo Silva, Douglas Santos e Marcos Rocha (Atlético-MG); Renan, Gimenez e David (Goiás)
Público e Renda: 9.373 pagantes / R$ 180.267,00
Gols: Luan (Atlético-MG) (1-0); Erik (Goiás) (1-1); Marcos Rocha (Atlético-MG)  (2-1) / Bruno Henrique (Goiás) (2-2).

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan, Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro – 16’/2ºT) e Dátolo (Cárdenas – 38’/2ºT); Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Rafael Forster (Arthur – 38’/2ºT); Ygor (Juliano - 31'/2ºT), Patrick, David e Felipe Menezes (William Kozlowski – 36’/1ºT); Bruno Henrique e Erik. Técnico: Danny Sérgio.