Único com proposta da diretoria, Zé tem garantias para assumir o Bota

Preferência dos dirigentes do Botafogo, Zé Ricardo, que não se reunirá mais com o clube nesta sexta, deve responder se aceita ou não ser o novo treinador nas próximas horas

Zé Ricardo
Zé deixou o comando do Vasco em junho e está sendo procurado pelo Bota pela 2ª vez (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Escrito por

Agora só depende de Zé Ricardo. Preferido da diretoria do Botafogo para assumir a vaga deixada pelo demitido Marcos Paquetá, o técnico ex-Flamengo e Vasco é também o único contatado pelo clube, até o momento. 

Conforme dito por Zé Ricardo em um programa da TV Bandeirantes, mais cedo, pouco depois da única reunião entre o comandante e os dirigentes, a resposta decisiva para o acerto ou não dependerá da anuência e do consenso de sua família e de profissionais que o cercam. 

- O Botafogo me procurou, tivemos uma reunião e, agora, vamos analisar e ver os próximos passos. Pesou na primeira decisão o envolvimento com a Copa do Mundo e com cursos. Agora vamos conversar com a família e com as pessoas que me cercam pra gente analisar - ponderou, antes de completar:

- Era um desejo meu trabalhar também fora do Rio, visto que a gente vem de dois trabalhos aqui - explicou.

O LANCE! apurou que um contrato a longo prazo e condições seguras ao longo do vínculo estão na mesa de Zé Ricardo, que ficou ciente de que o Botafogo, nesta sexta, quitou salários referentes a CLT do mês de junho - restando, portanto, direito de imagem. Há outros nomes estudados, mas, por ora, nada de propostas para outros nomes.

A expectativa interna é que a resposta ocorra nas próxima horas, e que Zé vá assistir ao jogo entre Botafogo e Santos neste sábado, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Mais informações em instantes. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter