Botafogo blinda Bellão e confia no interino para clássico com o Flamengo
Glorioso perdeu para o Athletico-PR e segue em busca de virada de chave na temporada

O Botafogo perdeu em casa para o Athletico-PR por 3 a 2, mas não tem tempo para lamentar o novo tropeço em casa. A equipe vira a chave para o clássico de domingo (30), com o Flamengo, no Maracanã, que deve ter novamente Rodrigo Bellão á beira do gramado.
+ Tiquinho aceitou renegociar dívida alta para retornar ao Botafogo
A diretoria alvinegra entende que é melhor manter a ideia com o interino da casa, técnico do sub-20, a fazer uma nova aposta no mercado com o curto espaço de tempo. A dificuldade por nomes brasileiros, que se enquadrem nos padrões financeiros atuais do clube, também tem sido levada em conta.
Rodrigo Bellão segue – e muito – prestigiado por todo o estafe do Glorioso. Há a visão de que o plantel do Botafogo ainda sente o peso da eliminação para o Cienciano, na Sul-Americana, mas dará resposta nos próximos jogos. Bellão acha que a questão não é psicológica e valorizou a reação do Botafogo.
– Eu acho que a equipe já está em processo de se levantar. Eu vejo a equipe criando chances, então a gente precisa continuar buscando alguns ajustes. Atitude não faltou para a equipe, a equipe buscou. Faltam alguns ajustes para que a gente consiga equilibrar e o resultado começar a acontecer. Eu acho que não é o desempenho, acho que o resultado é o que está faltando – disse o interino, em entrevista coletiva.

Botafogo fora dos trilhos
Contra o Furacão, em casa, o Botafogo viu o jogo ruir aos 13 minutos do primeiro tempo, quando a equipe paranaense abriu 2 a 0, com João Cruz e Viveros, após dois erros em saídas de bola. Viveros ainda aumentou para 3 a 0 no segundo tempo, e Santi Rodríguez, que saiu do banco, marcou duas vezes para diminuir o placar.
Com o resultado, o Glorioso, que iniciou a rodada na 11ª colocação, com 30 pontos, permanece onde está, enquanto os paranaenses seguem em 3º sonhando com o título. A equipe terá folga nesta terça, e preparação de quatro dias até o duelo com o rival no fim de semana.
O Botafogo, agora, terá uma sequência importante de jogos para mostrar vida nova de olho no restante da temporada. Depois do clássico com o Flamengo, enfrentará Palmeiras (6/9) e Red Bull Bragantino (12 ou 13/9), ambos no Nilton Santos. A equipe permanece na 11ª colocação do Brasileirão, com 30 pontos somados.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Ex-Palmeiras e Botafogo, Rafael Navarro chega a dezesseis gols na MLS
Há 22 horas
Lance! Negócios
Botafogo e Santos impulsionam redes sociais em setembro com reforços
Há 1 dia
Botafogo
Tite tem espaço para potencializar peças-chave do Botafogo
Há 1 dia
Futebol Nacional
Geração 2030: Seleção Sub-20 reúne joias que já começam a despontar
Há 2 dias
Botafogo
Patrocinadora do Botafogo se posiciona após veto a bets: 'Não acaba'
Há 2 dias
Futebol Nacional
Botafogo x Vasco: venda de ingressos é aberta para clássico; veja preços e como comprar
Há 3 diasMais LANCE!

Campeões brasileiros da Libertadores já cumpriam novo limite de estrangeiros da CBF

Ex-Botafogo, goleiro Neto é anunciado pela Juventus

Botafogo acompanha situação das bets e aguarda desdobramentos; patrocinadora não se posiciona

Alex Telles, do Botafogo, vai a jogo da NFL e declara torcida: 'Magnífico'

Botafogo conhece datas de jogos até a 34ª rodada do Brasileirão

Botafogo prepara retorno de Matheus Martins contra o Vasco

Lamacchia no Vasco: veja os aportes iniciais de outras SAFs

Fim das bets: veja o peso dos patrocínios nas folhas salariais dos clubes

Botafogo anuncia nova Diretora de Operações da SAF

Quais os próximos passos da SAF do Botafogo após aprovação de aumento do capital social

Danilo, do Botafogo, tem atuação segura e joga os 90 minutos em empate da Seleção

Assembleia aprova aumento de capital social da SAF do Botafogo; entenda

Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera
