De volta ao time titular do Botafogo, Newton mostrou sua importância na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante foi um dos destaques em campo e, mais uma vez, indicou que é o dono da posição.
➡️ Santi Rodríguez se destaca e mostra confiança no Botafogo: ‘Continuar vencendo’
➡️ Botafogo conquista paz em semana de trabalho para jogo no Nilton Santos
Newton jogou ao lado de Allan, já que Marlon Freitas cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 28 atuou por 90 minutos e foi importante, inclusive, na construção do primeiro gol, abrindo espaço e iniciando a jogada com Santi Rodríguez.
O meia vem em clara evolução sob o comando de Davide Ancelotti. Antes mais focado na marcação, na entrada da área, Newton tem dado suporte nas saídas principalmente pelo lado direito do campo. Por ali, contra o Ceará, teve a maioria das 54 ações com bola no duelo.
Em alta no Botafogo
A vitória sobre o Ceará foi mais uma com o volante entre os protagonistas. Ele deixou o gramado com três desarmes, duas interceptações, cinco recuperações de bola e cinco duelos ganhos. Os dados foram fornecidos pelo "Sofascore" Brasil.
Em um ano marcado por um elenco com muitas trocas, Newton ganhou espaço principalmente com a lesão de Danilo — dupla que deu certo nos jogos contra o Bragantino pelo Brasileirão e na Copa do Brasil. O segundo está em fase final de recuperação, e pode dar uma boa "dor de cabeça" a Davide Ancelotti.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Muito criticado em outrora, Newton joga e faz o Botafogo jogar. Organizando, subindo para a transição, ocupando bem o espaço no primeiro terço do gramado e instruindo. O volante é peça fundamental e o tempo em campo vai mostrando isso.