João Paulo desperta interesse de clubes da Turquia e Estados Unidos

Segundo empresário do meia de 28 anos, Botafogo está próximo de receber uma proposta oficial do Besiktas pelo atleta. Clube norte-americcano também fez sondagens   

Atlético-MG x Botafogo - João Paulo
Boas atuações de João Paulo chamaram a atenção de clubes do Brasil e do exterior (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

O Botafogo pode iniciar 2020 sem um dos principais nomes do elenco. O bom futebol mostrado pelo meia João Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro chamaram a atenção no mercado internacional e o atleta recebeu sondagens do Besiktas, da Turquia e um clube dos Estados Unidos, que não teve o nome revelado.   A informação é do site Globoesporte e foi confirmada pelo LANCE!

O empresário do jogador de 28 anos, Cristian Manica, revelou que as negociações estão mais avançadas com o clube turco. O Botafogo, segundo ele, estaria ciente e tentando chegar a um acordo sobre valores. 

– As boas atuações do João Paulo no final do Brasileiro fizeram com que alguns clubes nos procurassem. Tem algumas conversas em andamento com clubes brasileiros e um da MLS, dos Estados Unidos. Com os americanos não tem nada oficial, apenas especulações. Estamos tentando evoluir para chegar aos valores de uma proposta oficial. Apenas o Besiktas, da Turquia fez uma proposta. Os clubes envolvidos já conversaram. O Botafogo já sabe da posição do staff do jogador sobre tempo de contrato e salário. Agora depende dos clubes se acertarem entre eles para uma proposta oficial. Apenas o Besiktas, da Turquia fez uma proposta – disse Manica, ao LANCE!

Segundo o representante do atleta, alguns clubes do Brasil também consultaram sobre a situação dele. Os nomes dos interessados são mantidos em sigilo a pedido do Botafogo, que passa por momento de reformulação no futebol.

No Botafogo há três temporadas, João Paulo viveu uma ascensão no final no segundo semestre, depois da fratura na perna direita em 2018, que o deixou fora praticamente de toda a temporada do ano passado. O gaúcho chegou à General Severiano em 2017 e foi presença constante no time comandado por Jair Ventura, que chegou às quartas de final da Libertadores, naquele ano.

Em 2019, depois de recuperação da cirurgia, o meia foi um dos homens de confiança de Barroca e manteve o status com Alberto Ao todo foram 49 jogos com a camisa alvinegra este ano, com quatro gols marcados. No total tem 119 partidas disputadas e sete tentos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter