Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo contra a Ponte é ‘chance de ouro’ para o Botafogo garantir o G6

Neste sábado, Glorioso jogará em casa, contra um time sem aspirações e verá os rivais se enfrentarem. Em caso de vitória, vaga na Taça Libertadores ficará encaminhada

Torcida do Botafogo esgotou cerca de oito mil ingressos até esta sexta-feira (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

É uma chance de ouro. Antes do Grêmio, fora de casa, o Botafogo chega para seu penúltimo jogo no Campeonato Brasileiro com a faca e o queijo na mão para se garantir no G6 ou encaminhar a vaga Libertadores. Isso porque, em São Paulo (SP), Corinthians e Atlético-PR se enfrentarem. Além disso, o Glorioso joga em casa, com o apoio da torcida na despedida da Arena e contra uma Ponte Preta sem grandes aspirações. O duelo é neste sábado, às 20 horas e terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

- Futebol não tem segredo. Tem coisas que não precisam ser ditas. Queremos muito. Vemos nos olhos dos atletas o foco pela importância da partida. Não tem como fugir disso. O Botafogo é uma grande equipe. Fico muito feliz de estarmos brigando aqui. Time grande não pode brigar lá embaixo. Queremos dar este presente para a torcida. Vamos dar a vida - garante Jair Ventura.

O treinador lembra, porém, o problema de encarar um time sem tantas responsabilidades na competição.

- É verdade, assim como foi contra o América-MG. Mas também não querem perder. Isso dificulta porque a equipe não sai para jogar. É difícil. Eles vão jogar no nosso erro. O Botafogo tem que propor o jogo e vai correr riscos. Sabemos da dificuldade. Costumo passar bastante para os atletas como está o nosso rival. Isso muda a nossa semana. Seria diferente de pegarmos o Vitória, por exemplo - analisa.